Banner Haras Regina Topo
17 mar 2018 | 19:27:47

Novinha A Mil larga e acaba no G3 das potrancas

Em nova vitória do Haras do Morro, filha do nacional – e precocemente desaparecido – Chá Inglês conquistou, com autoridade, o GP Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III).

Novinha A Mil segue invicta.

Imagem: Marília Lemos

Noutra vitória do Haras do Morro – como criador e proprietário – em prova clássica, na tarde deste sábado (17), em Cidade Jardim, Novinha A Mil, filha do nacional Chá Inglês (com produção reduzida, desapareceu precocemente, há 3 anos) e Rossi Vieira Souto (Dodge), conquistou o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos.

Assumindo a ponta logo após a partida, Novinha A Mil passou a ser assediada por Northern Town (Que Fenômeno). Distante, Nostra Casa (Plenty of Kicks) corria no terceiro e último posto.

Ainda que Northern Town tenha conseguido acompanhar o ritmo de Novinha A Mil, até a altura dos 600 finais, dali em diante a favorita não deu qualquer chance à adversária. Com André Luis Silva “up”, Novinha A Mil somente fez aumentar a vantagem que lhe separava das outras duas.

Nostra Casa formou a dupla a 7 corpos e ¾. Northern Town (15 e ¼), que pagou alto preço pela briga inicial, em terceiro.

Treinada em Curitiba/PR por Edgar Araújo, Novinha A Mil mantém invencibilidade de 3 corridas. Vitoriosa no GP Presidente Vicente Renato Paolillo (L), assinalou 1:17.56, com finais de 25.84 e 13.41.

Mais notícias

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.

Ler na íntegra

Ya Primo repete exibição do Derby e vence o GP Longines Latinoamericano (gr.I)

Chilenos ocuparam os cinco primeiros postos na prova disputada em sentido anti-horário.

Ler na íntegra

Moreira leva Rapper Dragon à glória da tríplice coroa no Hong Kong Derby

Emocionado, bridão brasileiro declara à imprensa: "A maior vitória de minha carreira".

Ler na íntegra