17 fev 2018 | 15:02:40

Novinha A Mil resiste a Northern Town entre as potrancas

Filha do precocemente desparecido Chá Inglês venceu o GP Presidente Vicente Renato Paolillo.


Novinha A Mil resistiu a Northern Town

Imagem: Marília Lemos

Disputado na prova de abertura, deste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Vicente Renato Paolillo (gr.III)*, em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi vencido por Novinha A Mil, filha de Chá Inglês e Rossi Vieira Souto (Dodge), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Pela baliza um, Shanghai Princess (Shanghai Bobby) assumiu a dianteira após a largada. Saindo do extremo externo do partido, Novinha A Mil rapidamente se apresentou à segunda colocação. Recuperando-se de uma má partida, Nothern Town (Que Fenômeno) acionava em briga com Sedução de Birigui (Shanghai Bobby) pela terceira posição. Hora da Onça (Silent Times) encerrava o lote.

Abordada a reta de chegada, Novinha A Mil passou por Shanghai Princess, mas logo recebeu a carga de Northern Town. Castigada por André Luis Silva, porém, Novinha A Mil manteve-se na primeira posição, derrotando Northern Town – até então invicta – por ½ corpo. Shanghai Princess (4 e ¼) finalizou em terceiro. Depois, Sedução de Birigui (7 e ¼) e Hora da Onça (24 e ¾).

Treinada em Curitiba/PR por Edgar Araújo, Novinha A Mil obteve a segunda vitória em duas saídas. Ganhadora, na estreia, no Paraná, Novinha A Mil percorreu a distância na marca de 1:11.92, com finais de 25.81 e 13.44.

O pai de Novinha A Mil, Chá Inglês (Put It Back) desempenhou 8 atuações, vencendo em 7 delas – incluindo o GP Presidente Júlio Mesquita (gr.III) e o Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L). Criado pelo Stud Eternamente Rio e utilizado na reprodução, de sobremaneira, pelo Haras do Morro, desapareceu precocemente, há dois anos.

Já a mãe de Novinha A Mil, Rossi Vieira Souto, descende diretamente da ganhadora do GP Turfe Gaúcho de 2003, Nenezinhadopapai (Stuka).

*Para fins de graduação na parte 1 do livro azul da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), o GP Presidente Vincente Renato Paolillo considera-se listed.

Mais notícias

Alemanha: filho da brasileira Indochine vence G3 e credencia-se ao Derby

O francês Soul Train brilhou no Derby Trial Fruhjarspreis (G3).

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições terminam no dia 01/09

Inscreva seu produto da geração 2019 e participe de um dos mais aguardados momentos do calendário turfístico brasileiro, no ano que vem. Expectativa é de bolsa milionária.

Cash do Jaguarete deixa adversários a perder de vista na segunda coroa

GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) ficou com defensor do Stud Jaguarete.