Banner Haras Regina Topo
09 jul 2018 | 18:30:07

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).

Olhar Mágico arrancou com disposição nos últimos 200 metros.

Imagem: Marília Lemos

No último sábado (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 4 e mais anos. Nova vitória de Olhar Mágico, 5 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

O tordilho Lô Felipe (T. H. Approval) assumiu a ponta, após a largada. Ilustre Senador (Agnes Gold) corria no segundo posto, acionando Cowboy Purse (Public Purse) em terceiro. Euquemando (Public Purse), Olhar Mágico e É Pau É Pedra (Mr. Nedawi) apareciam nos postos subsequentes.

Num ritmo moroso, o pelotão percorreu toda a extensão da reta oposta. No tiro direto, Lô Felipe permaneceu pelo interno da pista, enquanto Ilustre Senador e Olhar Mágico desgarraram. Quando faltavam 200 metros para o disco, Olhar Mágico, exigido por Marcos Ribeiro, emplacou arremate irresistível, rente à cerca externa.

Nos lances decisivos, Olhar Mágico sacou ¾ de corpo sobre Lo Felipe. Ilustre Senador (1 e ¾) finalizou em terceiro, com Cowboy Purse (7 e ¾) e Euquemando (9 e ¾) arrematando no complemento do marcador. Depois É Pau É Pedra.

Mantido em excelente forma por Márcio Ferreira Gusso (Curitiba/PR), Olhar Mágico conquistou a sexta vitória em 12 saídas. Vencedor do GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.II), percorreu a distância na marca de 2:27.85, com finais de 24.53 e 12.62.

Mais notícias

Luiz Edmundo: um capitão a serviço do turfe.

Vitorioso dentro das pistas e atuante fora delas, Luiz Edmundo Barbosa deixou a vida – e fez o turfe brasileiro carente de um dos seus maiores entusiastas.

Ler na íntegra

Trinca clássica é atração do fim de semana em Cidade Jardim

Em meio às festividades de Momo, o turfe brasileiro encerrará sua programação de fim de semana com um simulcasting entre Cidade Jardim e Gávea nesse sábado - uma vez que não haverá corridas no domingo, tampouco na segunda-feira de carnaval. E não havendo atrações da chamada clássica na Gávea, os principais chamarizes em termos técnicos no fim de semana passam... [continua ]

Ler na íntegra

Criação: Berlino Di Tiger servirá na Jamaica

Crioulo do Haras Curitibano viajou para o país juntamente do ganhador de G1, Lion Tamer

Ler na íntegra