Banner Haras Regina Topo
09 Jul 2018 | 18:30:07

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).

Olhar Mágico arrancou com disposição nos últimos 200 metros.

Imagem: Marília Lemos

No último sábado (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 4 e mais anos. Nova vitória de Olhar Mágico, 5 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

O tordilho Lô Felipe (T. H. Approval) assumiu a ponta, após a largada. Ilustre Senador (Agnes Gold) corria no segundo posto, acionando Cowboy Purse (Public Purse) em terceiro. Euquemando (Public Purse), Olhar Mágico e É Pau É Pedra (Mr. Nedawi) apareciam nos postos subsequentes.

Num ritmo moroso, o pelotão percorreu toda a extensão da reta oposta. No tiro direto, Lô Felipe permaneceu pelo interno da pista, enquanto Ilustre Senador e Olhar Mágico desgarraram. Quando faltavam 200 metros para o disco, Olhar Mágico, exigido por Marcos Ribeiro, emplacou arremate irresistível, rente à cerca externa.

Nos lances decisivos, Olhar Mágico sacou ¾ de corpo sobre Lo Felipe. Ilustre Senador (1 e ¾) finalizou em terceiro, com Cowboy Purse (7 e ¾) e Euquemando (9 e ¾) arrematando no complemento do marcador. Depois É Pau É Pedra.

Mantido em excelente forma por Márcio Ferreira Gusso (Curitiba/PR), Olhar Mágico conquistou a sexta vitória em 12 saídas. Vencedor do GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.II), percorreu a distância na marca de 2:27.85, com finais de 24.53 e 12.62.

Mais notícias

Clássicos encerraram temporada no Cristal

Mucho Fon, Best Dubai, Public Job e Linda Nui dominaram os embates de maior destaque na despedida do turfe de Porto Alegre, em 2017.

Ler na íntegra

Comunicado: cancelamento de boletos para pagamento de anuidade

Prezado associado, Nos próximos dias os senhores receberão correspondência da ABCPCC com o boleto para pagamento da anuidade de 2018. Ocorre que, devido a um erro de sistema, as anuidades foram geradas com valores errados. Todos os boletos emitidos foram cancelados. Peço a gentileza que desconsiderem os boletos recebidos. Os boletos corretos estão sendo emitidos e serão enviados brevemente junto... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.

Ler na íntegra