Banner Haras Regina Topo
08 jul 2018 | 17:18:53

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Corredor do Haras São José da Serra obteve outro êxito no calendário clássico da Gávea.

Olimpo teve de correr tudo e mais um pouco para derrotar Guaruçá.

Imagem: Gérson Martins

Produtos de 4 e mais anos disputaram, neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II), em 2.000m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel). Vitória do favorito Olimpo, 4 anos, filho de Redattore e Op Colony (New Colony), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Guaruçá (Drosselmeyer) mandou-se para a ponta após a largada. Olimpo corria na segunda colocação. Devil Cat (Drosselmeyer) acionava no terceiro posto. Edotto (Wild Event) era o quarto e See The Sky (Shirocco) o quinto. Englightened (Wild Event) passou para a quinta posição na segunda metade da reta oposta.

Na abordagem da reta final, tinha-se a impressão de que Olimpo dominaria Guaruçá como e quando bem entendesse. Ocorre que, ao receber a partida de Vager Borges, Olimpo encontrou em Guaruçá oponente de grande dificuldade. Mesmo com Olimpo na ponta, a 300 metros do disco, Guaruçá não abdicou de insistir, num eventual retorno, rente à cerca móvel. Devil Cat e Edotto, mais por fora, tentavam alguma aproximação da dupla.

Olimpo definiu-se na posição principal quando faltavam poucos metros para o disco. Guaruçá formou a dupla a cabeça, com Edotto (1 e ¼) terminando em terceiro. Devil Cat (3 e ¼) ficou com o quarto posto. Em quinto, Céu de Brigadeiro (por Out of Control, 4).

A seguir: Englightened, El Zorro, See The Sky e Little Secret. Não correu: Numba Juan.

Inscrição de Dulcino Guignoni, Olimpo alcançou a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I) e Doutor Frontin (gr.II), assinalou o tempo de 2:03.80 para a distância.

Mais notícias

Nota de falecimento: Bertrand J. Kauffmann

O Jockey Club Brasileiro com muito pesar informa o falecimento do hipólogo Bertrand J. Kauffmann, ocorrido ontem em Teresópolis, onde morava há muito anos.

Ler na íntegra

Paint Naif relembra os velhos tempos e arranha recorde na PE Bal A Bali

Numa exibição à altura de seus melhores dias, Paint Naif, 5 anos, filho de Crimson Tide e Painter's Dream (Royal Academy), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, nesse domingo (22), a Prova Especial Bal A Bali, disputada na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na grama (cerca móvel de... [continua ]

Ler na íntegra

Derby Riograndense é de Emix Wild

Bacanona, Just Havin' Fun e Mucho Fon também brilharam em Porto Alegre

Ler na íntegra