08 jul 2018 | 14:18:53

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Corredor do Haras São José da Serra obteve outro êxito no calendário clássico da Gávea.


Olimpo teve de correr tudo e mais um pouco para derrotar Guaruçá.

Imagem: Gérson Martins

Produtos de 4 e mais anos disputaram, neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II), em 2.000m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel). Vitória do favorito Olimpo, 4 anos, filho de Redattore e Op Colony (New Colony), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Guaruçá (Drosselmeyer) mandou-se para a ponta após a largada. Olimpo corria na segunda colocação. Devil Cat (Drosselmeyer) acionava no terceiro posto. Edotto (Wild Event) era o quarto e See The Sky (Shirocco) o quinto. Englightened (Wild Event) passou para a quinta posição na segunda metade da reta oposta.

Na abordagem da reta final, tinha-se a impressão de que Olimpo dominaria Guaruçá como e quando bem entendesse. Ocorre que, ao receber a partida de Vager Borges, Olimpo encontrou em Guaruçá oponente de grande dificuldade. Mesmo com Olimpo na ponta, a 300 metros do disco, Guaruçá não abdicou de insistir, num eventual retorno, rente à cerca móvel. Devil Cat e Edotto, mais por fora, tentavam alguma aproximação da dupla.

Olimpo definiu-se na posição principal quando faltavam poucos metros para o disco. Guaruçá formou a dupla a cabeça, com Edotto (1 e ¼) terminando em terceiro. Devil Cat (3 e ¼) ficou com o quarto posto. Em quinto, Céu de Brigadeiro (por Out of Control, 4).

A seguir: Englightened, El Zorro, See The Sky e Little Secret. Não correu: Numba Juan.

Inscrição de Dulcino Guignoni, Olimpo alcançou a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I) e Doutor Frontin (gr.II), assinalou o tempo de 2:03.80 para a distância.

Mais notícias

The Sister mantém série brilhante no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Égua do Haras das Estrelas obteve a terceira vitória consecutiva.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Beto Feltran

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Best In Town (GP ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia).

EUA: lesão no boleto provoca pausa na campanha de Some In Tieme

Filho de Shirocco, que vinha de vencer o Louisville Handicap (gr.III), será operado na próxima quarta-feira.