Banner Haras Regina Topo
26 Ago 2017 | 21:57:53

Olympic Fluke vence a Prova Especial Cacique Negro

Corredor do Haras Moema prevaleceu, com autoridade, no embate dos fundistas em Cidade Jardim.

Olympic Fluke venceu e convenceu na PE Cacique Negro

Imagem: Marília Lemos

Atração deste sábado (26) no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Cacique Negro, em 2.400m na pista de grama (pista leve, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, marcou vitória de Olympic Fluke, 5 anos, filho de Manduro e Just Pray (Theatrical), de criação do Haras Regina e propriedade do Haras Moema.

Em que pese o ímpeto inicial de Olympic Fluke, Feito Olímpico (Amigoni) fez questão da dianteira após o pique de partida. Diante disso, Jeane Alves recolheu Olympic Fluke, que passou a correr na segunda colocação. Em terceiro aparecia o favorito Boris do Jaguarete (Amigoni). Justiça Divina Now (Peintre Celebre), Forbes (First American) e Concilium (Sulamani) depois.

O páreo desenrolou-se sem alterações até a altura dos 1.200 finais. Nesse ponto, Jeane Alves deu rédeas a Olympic Fluke, que avançou sobre Feito Olímpico, lhe tomando a dianteira. Josiane Gulart, por sua vez, acelerou Boris do Jaguarete, que assumiu a segunda posição, deixando Feito Olímpico e Concilium na disputa do terceiro posto.

Na abordagem da reta final, Olympic Fluke corria de orelhas em riste. Boris do Jaguarete, algo solicitado. Com o favorito batido, a joqueta do ponteiro aguardava alguma movimentação dos competidores vindos de trás. Quando Forbes apareceu, em bom arremate, Jeane Alves, então, fez a partida em Olympic Fluke. Faltavam 200 metros para o disco.

Sem dificuldades, Olympic Fluke voltou a aumentar seu ritmo e escapou à frente de Forbes. Diferença de 2 corpos e ¾ entre os dois, com vantagem para Olympic Fluke. Feito Olímpico (4 e ½) finalizou em terceiro. Boris do Jaguarete (4 e ½) e Concilium (10 e ½) deram números finais ao marcador. Depois, Justiça Divina Now.

Treinado por Victorio Fornasaro, Olympic Fluke obteve a sexta vitória em 17 corridas. Ganhador do GP Enio Buffolo (gr.III), Olympic Fluke correu a milha e meia em 2:30.91, com finais de 23.86 e 12.24.

Mais notícias

Easiest Way dá show no Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Primeiro clássico do dia, na Gávea, ficou com a filha de Adriano, pertencente ao Haras Santa Maria de Araras.

Ler na íntegra

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.

Ler na íntegra

Austrália: Winx vence seu décimo grupo I

Filha de Street Cry firma-se como um dos melhores animais do mundo

Ler na íntegra