03 fev 2018 | 19:41:32

Olympic Hanoi confirma evolução na Prova Especial Falcon Jet

Corredor do Haras Regina demonstrou forma para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I).


Olympic Hanoi segue em evolução

Imagem: Gérson Martins

Páreo teste para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), do primeiro fim de semana de março, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 anos, foi disputada neste sábado (3), no Hipódromo da Gávea. Vitória de Olympic Hanoi, filho de Adriano e Maybe Sunday (Any Given Saturday), de criação e propriedade do Haras Regina.

Luchese (Molengão) tomou a dianteira no pulo de largada. Olympic Hanoi corria em segundo, aparecendo o favorito Bom Gosto (Agnes Gold) em terceiro. Tiepollo (Kapo Di Tutti) corria no quarto posto, trazendo Fantastic Boy (Wild Event), Orange Box (Wild Event), Fanboy (Adriano), Namur (Elmustanser) e Fitzwilly (Adriano) na sequência.

Sem alterações, o lote deu fim à reta oposta e passou pela curva. Logo nos primeiros lances da reta final, Luchese recebeu a carga de Olympic Hanoi. Escrevendo um bocado e dando trabalho ao jóquei Vagner Borges, Bom Gosto era outro que buscava ingressar na briga. Nas imediações, Fantastic Boy dava início a seu arremate.

Livrando vantagem sobre Luchese a 350 metros do espelho, Olympic Hanoi teve de lidar com os fortes avanços de Bom Gosto. Fantastic Boy, sempre ameaçador, passava para terceiro, a meio de pista. Contando com toda a energia de Marcos Mazini, porém, Olympic Hanoi alcançou o disco ¾ de corpo à frente de Bom Gosto e Fantastic Boy, que empataram na segunda colocação. Luchese (1) e Orange Box (1 e ¼) na sequência do placar remunerado.

Depois, Tiepollo, Fitzwilly, Namur e Fanboy.

Treinado por Roberto Solanés (também apresentou o segundo colocado, Fantastic Boy), Olympic Hanoi conquistou a segunda vitória em 6 apresentações. Tempo de 2:00.53.

Mais notícias

Sem sustos, Daffy Girl vence o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Craque do Araras obteve sua primeira vitória em 2017

Latino 2021: Mapa Mundi representa o JCB; São Paulo recebe nominações até sexta-feira

Defensor do Stud Xeque Mate irá a Maroñas para representar o Jockey Club Brasileiro. Jockey Club de São Paulo receberá inscrições de candidatos até sexta-feira e selecionará por rating.

Em ótima marca, êxito fácil de Limeira na P.E.Waldmeister – I Etapa da Taça Quati

Corredor brindou Stud Escorial com sua segunda taça, no dia.