25 fev 2018 | 19:32:32

Olympic Hollywood resiste a Emperor Roderic no Clássico Coaraze (L)

Corredor do Haras Regina obteve batismo clássico, na Gávea.


Oympic Hollywood segue invicto

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Coaraze (L), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para produtos de e 3 e mais anos, marcou a vitória de Olympic Hollywood, 3 anos, filho de Soldier of Fortune e Ulaya (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Regina.

Capitólio (Silent Times), saindo do extremo externo do partidor, assumiu a ponta após a largada. Olympic Hollywood corria em segundo e o companheiro de farda deste, Lawcourt (Soldier of Fortune), em terceiro. Filho de Campeão (Glória de Campeão) e Emperor Roderic (Roderic O’Connor) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na curva, Olympic Hollywood aproximou-se do ponteiro, levando consigo Emperor Roderic, que passou para terceiro. Abordada a reta final, Lawcourt infiltrou-se entre Capitólio e Olympic Hollywood, ingressando na briga pela ponta. Emperor Roderic  e Numba Juan igualmente buscavam juntar-se à disputa.

A 200 metros do disco, Olimpic Hollywood dominou Capitólio e passou a lidar com o tropel de Emperor Roderic. Castigado na mão canhota de Waldomiro Blandi, Olympic Hollywood alcançou o disco ½ corpo sobre Emperor Roderic. Filho de Campeão (1 e ½) finalizou em terceiro, deixando Numba Juan (1 e ¾) e Capitólio (2 e ¼) nos quarto e quinto postos, respectivamente.

A seguir: Lawcourt, Desejo Ousado, Matheus Julio, Last Hope e Hooters.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Hollywood sustenta invencibilidade de 3 corridas, tendo sido este o primeiro êxito clássico. Tempo de 2:06.07.

A segunda mãe de Olympic Hollywood, Special Lady (Lode), venceu os Grandes Prêmios Henrique Possolo (gr.I) e Marciano de Aguiar Moreira (gr.I) em 1997, na Gávea, tendo lhe faltado apenas o GP Diana (gr.I), para a conquista da tríplice coroa. Na reprodução revelou-se múltipla produtora clássica, incluindo Orma Giusta (Royal Academy), vencedora de G2 e mãe do exportado Some In Tieme (Shirocco), múltiplo ganhador graduado entre Brasil e Estados Unidos, incluindo o GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 2016.

Mais notícias

VETNIL: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Conheça a história e curiosidades sobre a patrocinada oficial da Copa 2022.

Copa dos Criadores: troféus dos criadores serão entregues na sede da ABCPCC

Criadores dos animais vencedores das provas do festiva do próximo sábado terão seus troféus entregues na sede da ABCPCC, em São Paulo.

Lampião e Desejada Poty vencem desdobramentos da Prova Especial Mensageiro Alado

Dois embates no quilômetro marcaram os primeiros páreos de chamada clássica no sábado do GP Brasil.