02 set 2018 | 13:56:45

Olympic Impact conquista o Grande Prêmio Sandpit (gr.III)

Defensor do Haras Regina obteve batismo clássico e mostrou forma para o Grande Criterium.


Olympic Impact (por dentro) resistiu à atropelada de Danish Flyer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Sandpit (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 anos, em teste para o Grande Criterium do GP Linneo de Paula Machado (gr.I) do próximo mês de outubro. Venceu Olympic Impact, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação e propriedade do Haras Regina.

Faro Spartivento (Drosselmeyer) foi o primeiro a aparecer, após a partida. Trem Bala (First American) e Olympic Impact, componentes da parelha do Haras Regina, acompanhavam o ritmo nos segundo e terceiro lugares, respectivamente. Lollipop (Top Hat) corria em quarto, com Acteon Gaúcho (Acteon Man) e George Washington (Redattore) disputando o quinto posto.

Na curva, Trem Bala apertou o passo para cima de Faro Spartivento. A dupla ingressou na reta de chegada, praticamente, emparelhada. Lançado por fora dos dois, Olympic Impact partiu em busca da ponta, na altura dos últimos 400 metros. Com Lollipop saltando no mesmo lugar, chamavam atenção as atropeladas de Danish Flyer (Discreet Cat), Príncipe da Paz (Poker Face) e Inforcer (Shanghai Bobby).

Tomando conta do páreo a 300 metros do disco, Olympic Impact somente teve seu domínio posto em xeque nos últimos 150 metros. Nessa altura, Danish Flyer, em que pese atrapalho provocado por Lollipop, um pouco antes, encampou forte tropel para cima de Olympic Impact. Exigido por Wesley da Silva Cardoso, Olympic Impact resistiu aos avanços de Danish Flyer, vencendo por paleta. Príncipe da Paz (2 e ½) finalizou em terceiro. Inforcer (2 e ¾) e Trem Bala (3 e ¾) completaram o marcador.

A seguir: George Washington, Lollipop, Faro Spartivento, Zemariasampaio, Acteon Gaúcho e Tuerreda.

Treinado por P.S. de Deus, Olympic Impact obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:01.46.

Mais notícias

New Order levanta a Prova Especial ACPCCP

Defensor do Stud NBC venceu, em Curitiba.

Golden Pacific supera os machos na Prova Especial Helíaco

Arenática pertence ao Haras Sweet Carol.

Criação brasileira perde Holding Glory

Um dos mais promissores valores, dentre os reprodutores nacionais em atividade, morreu em Bagé, aos 12 anos.