Banner Haras Regina Topo
29 jan 2018 | 14:15:13

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Diante da aparição de um foco de influenza equina no Chile, na região de Santiago, que afeta a animais que não pertencem à raça Puro Sangue Inglês, as autoridades sanitárias do Uruguai bloquearam, momentaneamente, as fronteiras do país para o ingresso de animais provenientes do Chile, de maneira preventiva.

A OSAF – especialmente em razão dos Gran Premios Longines Latinoamericano e Longines Cup, que terão como sede Montevidéu – estabeleceu contato junto às autoridades sanitárias de ambos os países a fim de colaborar com a tomada das medidas necessárias que permitam que os cavalos do Chile viagem, na última semana de fevereiro, para o Uruguai, a fim de competir no dia 11 de março, em Maroñas.

Avanços, nesse sentido, dependerão da evolução do foco epidêmico no Chile e da adequada implementação das medidas anteriormente mencionadas.

A comunidade turfística será mantida informada acerca dos avanços e resoluções a respeito.

 

Assessoria de imprensa da OSAF

Mais notícias

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.

Ler na íntegra

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.

Ler na íntegra

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Ler na íntegra