29 jan 2018 | 12:15:13

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).


Diante da aparição de um foco de influenza equina no Chile, na região de Santiago, que afeta a animais que não pertencem à raça Puro Sangue Inglês, as autoridades sanitárias do Uruguai bloquearam, momentaneamente, as fronteiras do país para o ingresso de animais provenientes do Chile, de maneira preventiva.

A OSAF – especialmente em razão dos Gran Premios Longines Latinoamericano e Longines Cup, que terão como sede Montevidéu – estabeleceu contato junto às autoridades sanitárias de ambos os países a fim de colaborar com a tomada das medidas necessárias que permitam que os cavalos do Chile viagem, na última semana de fevereiro, para o Uruguai, a fim de competir no dia 11 de março, em Maroñas.

Avanços, nesse sentido, dependerão da evolução do foco epidêmico no Chile e da adequada implementação das medidas anteriormente mencionadas.

A comunidade turfística será mantida informada acerca dos avanços e resoluções a respeito.

 

Assessoria de imprensa da OSAF

Mais notícias

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.

Brasileira Honra Real mantém série de conquistas em Montevidéu

Crioula do Haras Nijú alcançou sua 5ª vitória consecutiva ao conquistar o Clásico Agraciada (G3).

Absoluto, Garbo Talks larga e acaba no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Defensor do Haras do Morro é o candidato à tríplice coroa.