Banner Haras Regina Topo
22 Jul 2017 | 18:47:41

Padrão de qualidade na areia, Kitikero vence prova especial

Tordilho do Haras Moema levantou a Prova Especial Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Kitikero derrotou Pioppo na prova especial

Imagem: Marília Lemos

Um dos destaques da programação do sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 1.200m na raia de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória de Kitikero, 5 anos, filho de Shirocco e Nacchera (Jules), de criação do Haras Fazenda Caporanga e propriedade do Haras Moema.

Dragão (Pioneering) saiu com pressa dos boxes. Kitikero corria em segundo, rapidamente ultrapassado por Pioppo (Pioneering).

Na reta de chegada logo se percebeu a superioridade da ação de Pioppo em relação a Dragão. Por fora da dupla, Nelito Cunha embalava Kitikero. Nos 300 finais Pioppo ultrapassou Dragão e Kitikero, por sua vez, só aumentava em intensidade. Faltando 150 metros para o disco, Kitikero – com melhor ação – dominou Pioppo. Na linha de sentença, ¼ de corpo separava Kitikero de Pioppo, com vantagem para o primeiro.

Dragão (2 e ½) foi o terceiro. Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 5 e ½) e Joana Bold (por Bold Start, 11 e ¼) completaram o marcador. Depois: Barishnikov.

Treinado por Victorio Fornasaro, Kitikero conquistou a oitava vitória em 28 corridas. Ganhador dos Clássicos Pres. João Tobias de Aguiar (L) e Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), Kitikero registrou o – ótimo – tempo de 1:08.86.

Mais notícias

Cristal: Dessert e Madame Quick prevaleceram nos melhores páreos

Destaques da programação de quinta-feira (5), no Cristal, Clássicos Romo Ferte e Corejada revelaram as respectivas vitórias, de Dessert e Madame Quick.

Ler na íntegra

4.000 vezes Carlos Lavor em primeiro lugar

Na última prova deste domingo, 27 de agosto, no dorso de Cash Demand, Carlos Lavor conquistou a vitória de número 4.000 na sua gloriosa carreira.

Ler na íntegra

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.

Ler na íntegra