Banner Haras Regina Topo
22 Jul 2017 | 18:47:41

Padrão de qualidade na areia, Kitikero vence prova especial

Tordilho do Haras Moema levantou a Prova Especial Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Kitikero derrotou Pioppo na prova especial

Imagem: Marília Lemos

Um dos destaques da programação do sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 1.200m na raia de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória de Kitikero, 5 anos, filho de Shirocco e Nacchera (Jules), de criação do Haras Fazenda Caporanga e propriedade do Haras Moema.

Dragão (Pioneering) saiu com pressa dos boxes. Kitikero corria em segundo, rapidamente ultrapassado por Pioppo (Pioneering).

Na reta de chegada logo se percebeu a superioridade da ação de Pioppo em relação a Dragão. Por fora da dupla, Nelito Cunha embalava Kitikero. Nos 300 finais Pioppo ultrapassou Dragão e Kitikero, por sua vez, só aumentava em intensidade. Faltando 150 metros para o disco, Kitikero – com melhor ação – dominou Pioppo. Na linha de sentença, ¼ de corpo separava Kitikero de Pioppo, com vantagem para o primeiro.

Dragão (2 e ½) foi o terceiro. Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 5 e ½) e Joana Bold (por Bold Start, 11 e ¼) completaram o marcador. Depois: Barishnikov.

Treinado por Victorio Fornasaro, Kitikero conquistou a oitava vitória em 28 corridas. Ganhador dos Clássicos Pres. João Tobias de Aguiar (L) e Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), Kitikero registrou o – ótimo – tempo de 1:08.86.

Mais notícias

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.

Ler na íntegra

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.

Ler na íntegra

Leilão de Coberturas ABCPCC 2018: regulamento

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio, com transmissão via internet.

Ler na íntegra