Banner Haras Regina Topo
11 jan 2018 | 23:08:42

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.

A última enquete realizada pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei em tramitação no Congresso (PLS 186/2014) que dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional. A maioria dos respondentes (86%) manifestou opinião favorável à proposta.

Em relação às consequências da regularização dos jogos de azar para o país, 64% dos respondentes acreditam que traz somente vantagens, outros 23% responderam que traz vantagens e desvantagens, enquanto 12% acham que traz somente desvantagens ao país.

O projeto trata, em sua justificativa, sobre a possibilidade de arrecadação tributária proveniente da regularização dos jogos de azar no país. Para a maioria dos respondentes (81%), a situação orçamentária do país vai melhorar com a regulamentação dos jogos de azar. Outros 10% acreditam que esta regulamentação não trará impactos, enquanto 7% acreditam que os impactos serão negativos e a situação vai piorar.

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 1º de dezembro de 2017 e 2 de janeiro de 2018. Neste período, foram recebidas 2.672 respostas.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.

(publicado no website do Senado Federal do Brasil em 11 de janeiro de 2009). 

Mais notícias

Criação: mãe de 5 ganhadores de G1, Hasili morre na Irlanda

Uma das melhores reprodutoras PSI, de todos os tempos, filha de Kahyasi faleceu hoje, aos 27 anos.

Ler na íntegra

Voando Sorrindo atropela para levar G3

Velocista do Stud Eternamente Rio conquistou o GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Gibraltar Point fatura o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I)

Sintonia perfeita entre o castanho escuro e Carlos Lavor rendeu a primeira coroa ao Haras Kigrandi.

Ler na íntegra