11 nov 2017 | 16:43:18

Pensando Em Grana levanta o Proclamação da República

Filho de Tiger Heart pertence ao Haras Rio Iguassu.


Pensando Em Grana venceu com ampla autoridade

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate clássico do Derby Day de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Pensando Em Grana, 3 anos, filho de Tiger Heart e Chocolatier (Dodge), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Haras Rio Iguassu, o seu vencedor.

Sob o comando de Valmir Rocha, Pensando Em Grana assumiu a primeira colocação logo após a partida. Joan Miró (Tiger Heart) corria no seu encalço, acionando Tom Cruz (Skypilot) e Ricchiesta (Tiger Heart) nos postos subsequentes. Lowvestein (Put It Back) e o favorito Consul American (First American), que não largou bem, vinham nos postos subsequentes. Na altura dos 600 finais, Consul American foi levantado e lançado por fora de todos os oponentes.

Após o término do prolongamento da reta de chegada, coube a Pensando Em Grana administrar, com notória firmeza, a vantagem detida. Acionado a 300 metros do disco, o castanho disparou à frente dos demais. Cônsul American (4 e ¾) atropelou para formar a dupla. Joan Miró (5 e ¼), Ricchiesta (5 e ¾) e Lowvestein (8 e ¾) encerraram o marcador remunerado.

Depois, Tom Cruz.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Pensando Em Grana, que debutava em Cidade Jardim, conquistou a terceira vitória em 4 apresentações produzidas em hipódromos oficiais – além de ter vencido uma eliminatória e finalizado em terceiro na final do GP Haras Ponta Porã, em Carazinho. Tempo de 56.42, com finais de 22.67 e 11.64.

Mais notícias

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)

Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]