09 jun 2019 | 08:45:28

Perigoosa encerra o sábado na Prova Especial Tirolesa

Vitoriosa pertence ao Haras Doce Vale.


Perigoosa deu um vareio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Último páreo do sábado véspera de Grande Prêmio Brasil, a Prova Especial Tirolesa, em 2.000m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencida por Perigoosa, 3 anos, filha de Public Purse e I’m A Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Mantido no centro do pelotão, por Alexandre Correia (substituiu Wesley da Silva Cardoso) arrematou com disposição, na reta final. Tomando a ponta nos 300 finais, esfuziou, rumo ao disco, derrotando Linda Do Iguassu (Forestry) por 9 corpos. Gyoza (por Agnes Gold, 10 e ¼) foi a terceira e Naive Quixote (por Public Purse, 11 e ¾) a quarta. Flor de Anis (por Redattore, 12) completou o placar.

A seguir, Punta, Kassie’s Angel, Karol King, Betting Site, Galdina, Glória Maior, Olympic Indiana, Jurerê Girl, Grazina, Guerra Nuclear e Naked Moon.

Treinada por Venâncio Nahid, Perigoosa conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 2:03.12.

Mais notícias

Uruguai: Tupungato ratifica condição de melhor milheiro de Maroñas

Brasileiro, de criação do Haras Dilema, venceu o Clásico Francisco Y Alberto Milia.

GP Ipiranga coloca líderes invictos frente a frente

Dashing Court e Urso de Birigui estão entre os pré-inscritos para a prova que abrirá a tríplice coroa. No Barão de Piracicaba, Idle Ways irá até SP para encarar Fast Jet Court e In Society.

A volta por cima de White Abarrio: vitória na Breeders' Cup Classic (G1)

Tordilho foi a estrela mor do maior festival do turfe norte-americano.