29 abr 2018 | 18:16:54

Platine assume a liderança, entre as potrancas, no GP Adayr Eiras de Araújo (gr.III)

Defensora do Haras Doce Vale confirmou estreia vitoriosa, em novo êxito.


Platine confirmou a estreia vitoriosa. 

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (gr.III), em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, marcou a vitória de Platine, filha de Wild Event e Chérie Gigi (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Voluntariosa, Bay Ovar (Drosselmeyer) assumiu a ponta após disputa inicial, travada com Goiaba Doce (Wild Event). Platine disputava o terceiro com Morena de Bagé (Agnes Gold), acionando Ray Grass (Cisne Branco), em quinto.

Na reta de chegada, Goiaba Doce buscou, de pronto, uma aproximação em relação a Bay Ovar. Logo se percebeu, porém, que as principais ameaças ao domínio de Bay Ovar recaíam sobre os tropéis de Platine e Ray Grass – esta rente à cerca. Castigada na mão canhota de Wesley da Silva Cardoso, Platine partiu para cima de Bay Ovar, quando faltavam 300 metros para o disco.

Alinhada e trazendo melhor ação, Platine dominou Bay Ovar na altura dos últimos 150 metros. Bay Ovar formou a dupla a 1 corpo. Ray Grass (2 e ½) finalizou em terceiro, com Expensive Taste (por Dubai Dust, 3) e Breaking News (por Glória de Campeão, 4 e ¾) finalizando no complemento do marcador.

A seguir, Goiaba Doce, Morena de Bagé e Platonic Love.

Treinada por Venâncio Nahid, Platine – que havia debutado com vitória, no início de abril – obteve a segunda vitória (primeira clássica) em duas saídas. Irmã materna da ganhadora de G1, Nostalgie (Fluke), percorreu a distância na marca de 1:30.18.

Mais notícias

Rufino’s encerra o Festival do GP Brasil Pixbet na P.E. Publico Turfista – Oswaldo Antunes Maciel

Potro do Stud Verde deu números finais às festividades, na Gávea.

Em ótima marca, Thunder Cat vence mais uma na Gávea

Atração da "domingueira" no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (79ª edição)

Carlos Henrique mantém rotina de vitórias, no Qatar. Imagem: Qatar Racing & Equestrian Club (Divulgação) QATAR CARLOS HENRIQUE: Com as malas prontas para retornar ao Brasil (a fim de aproveitar suas merecidas férias), Henrique ainda teve tempo de marcar mais um ponto antes de seu regresso. Abrindo a reunião do último dia 26, Carlos foi para a foto da vitória pilotando Kyleiba At,... [continua ]