Banner Haras Regina Topo
24 set 2017 | 18:15:45

Ponsardin produz estreia de luxo em Curitiba

Potro da Coudelaria Baptista venceu a Prova Especial Sivio Batista Piotto.

Ponsardin conquistou vitória facílima

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos inéditos de 3 anos, a Prova Especial Silvio Batista Piotto, em 1.400m na pista de areia, teve sua disputa neste domingo (24) festivo, em Curitiba. Venceu Ponsardin, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

Kokkinakis (Pioneering) fez questão absoluta da primeira colocação. Pelos paus, Divino (First American) forçava em segundo. Quatermain (Glória de Campeão) corria em terceiro, recebendo os avanços de Ponsardin, mais aberto.

Na curva, Divino, posicionado por fora de Kokkinakis, emparelhou com o ponteiro. Ponsardin, por sua vez, espiava as movimentações da dupla na terceira posição.

Abordada a reta de chegada, Divino e Ponsardin deixaram Kokkinakis para trás. No mínimo impulso de Ângelo Márcio Souza, Ponsardin desalojou Divino da liderança e passou a aumentar, cada vez mais, a sua vantagem. Num êxito de grande autoridade, que acena, desde logo, para um futuro promissor, Ponsardin derrotou Divino por 5 corpos e ½. I Perservered (Red Rock Canyon) terminou em terceiro. Kokkinakis e Rossellino (Pavillon) deram números finais ao placar remunerado. A seguir, Quatermain.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Ponsardin – irmão próprio de Olhar Mágico, que dentro de instantes tentará a vitória no GP Paraná – registrou 1:27.83.

Mais notícias

Sangue Missioneiro aprova distância da milha e vence mais uma

Potro de José Vecchio Filho e Gil Irala conquistou o Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb.

Ler na íntegra

Jorge Ricardo sofre queda e dá susto no Hipódromo de La Plata

Flagrante da queda de Jorge Ricardo Imagem: Todo Galope Durante o Prêmio ESPECIAL RIBEREÑO, nono páreo disputado no início da noite  desta quinta, 05 de outubro, no Hipódromo de La Plata na Argentina, o jóquei Jorge Ricardo, que conduzia o animal BARBERA D’ASTI, sofreu uma queda logo após a largada, quando sua conduzida tropeçou, jogando o piloto ao solo. Assim... [continua ]

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Ler na íntegra