Banner Haras Regina Topo
09 Dez 2017 | 16:23:06

Pontaseca inaugura a geração 2015 em pistas brasileiras

Filha de Forestry, pertencente a Jamil Name, venceu a Prova Especial Estreia.

Pontaseca (por dentro) alcançou o disco com vantagem mínima sobre Gato Arisco

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Estreia, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 3m), para produtos de 2 anos, marcou a primeira exibição da geração 2015 em pistas brasileiras. Vitória de Pontaseca, filha de Forestry e Pontaneta (Romarin), de criação do Haras Centro-Serra e propriedade de Jamil Name.

Demonstrando grande velocidade inicial, Pontaseca mandou-se para a dianteira após a largada. Em segundo corria Hora da Onça (Silent Times), aparecendo Gato-de-Botas (Put It Back) em terceiro. Gato Arisco (Belur) e Caro Nedawi (Nedawi) depois.

Abrindo grande vantagem à frente dos demais, Pontaseca parecia ter liquidado o páreo, a seu favor, ainda quando faltavam 200 metros para o disco. Marcos Ribeiro, o jóquei da ponteira, chegou a desarmá-la. Nisso, Gato Arisco passou a descontar, galão a galão, a vantagem detida por Pontaseca. Fazendo os apostadores de Pontaseca perder o fôlego, Gato Arisco encampou tropel final para cima de Pontaseca nos lances decisivos. No disco, a dupla estava emparelhada, sem que fosse possível afirmar, com certeza, a vitória de um ou de outro.

No fotochart, todavia, Pontaseca ainda trazia vantagem mínima sobre Gato Arisco. Gato-de-Botas terminou em terceiro, finalizando Hora da Onça e Caro Nedawi na sequência.

Treinada em Curitiba/PR por Marcos Decki, Pontaseca assinalou 44.70 para a distância, com finais de 22.52 e 11.84.

Mais notícias

OSAF: validação das provas black type da América do Sul para 2018

Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF reuniu-se no Peru para avaliar promoções, rebaixamentos e advertências das corridas clássicas do continente para o próximo ano.

Ler na íntegra

Saúde animal: fórum debate a responsabilidade dos proprietários sobre animais aposentados

Em meio à Conferência Panamericana, Fórum Internacional do Cuidado Animal Pós-Competição reuniu-se pela primeira vez em interessante debate

Ler na íntegra

Nogueirinha supera Zuzu Bem no Clássico Baronesa Marie Blanche Von Leithner (L)

Potranca do Stud Hole In One conquistou batismo clássico na capital paulista.

Ler na íntegra