Banner Haras Regina Topo
12 set 2018 | 13:25:32

Por 14 corpos, Fitzgerald vence mais uma no Uruguai

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras deixou adversários a perder de vista no Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III).

Fitzgerald emplacou verdadeiro vareio em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último domingo (9), em Maroñas, o Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória esmagadora do brasileiro Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Acompanhando no segundo posto o ritmo emplacado pelo também brasileiro Agion do Jaguarete (Public Purse), Fitzgerald assumiu a ponta pouco antes do ingresso à reta de chegada. No tiro direto, decolou rumo à linha de sentença, numa demonstração de ampla superioridade.

Com Luis Cáceres “up”, derrotou Retador (Good Report) por nada menos que 14 corpos. Decisive Boy (Brooklyn Boy) finalizou em terceiro.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald conquistou a oitava vitória em 11 saídas. No quarto êxito consecutivo, completou a milha na marca de 1:34.61.

Mais notícias

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

Ler na íntegra

RS: Linda Nui interrompe série invicta de Best Dubai. Barishnikov atropela com sucesso

Clássicos em formato de comparação, promovendo choques de gerações, foram disputados nesta sexta-feira, em Porto Alegre.

Ler na íntegra

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim

Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.

Ler na íntegra