Banner Haras Regina Topo
12 Set 2018 | 13:25:32

Por 14 corpos, Fitzgerald vence mais uma no Uruguai

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras deixou adversários a perder de vista no Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III).

Fitzgerald emplacou verdadeiro vareio em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último domingo (9), em Maroñas, o Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória esmagadora do brasileiro Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Acompanhando no segundo posto o ritmo emplacado pelo também brasileiro Agion do Jaguarete (Public Purse), Fitzgerald assumiu a ponta pouco antes do ingresso à reta de chegada. No tiro direto, decolou rumo à linha de sentença, numa demonstração de ampla superioridade.

Com Luis Cáceres “up”, derrotou Retador (Good Report) por nada menos que 14 corpos. Decisive Boy (Brooklyn Boy) finalizou em terceiro.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald conquistou a oitava vitória em 11 saídas. No quarto êxito consecutivo, completou a milha na marca de 1:34.61.

Mais notícias

MAPA concede nova carta patente ao Jockey Club do Paraná

Documento provisório terá 142 dias de validade

Ler na íntegra

Em recorde, First Amour prevalece no GP Presidente da República (L)

Crioulo do Haras Fronteira pertence ao Haras Rio Iguassu.

Ler na íntegra

Criação: com mudança de planos, Tepin está cheia de Curlin

Campeã milheira teve sua aposentadoria das pistas anunciada no último mês de abril; corredora somente seria coberta, a princípio, em 2018

Ler na íntegra