Banner Haras Regina Topo
10 fev 2019 | 08:00:16

Por ½ corpo, Ohio deixa grupo III escapar, em Santa Anita

Brasileiro escoltou o irlandês True Valour no Thunder Road Stakes (gr.III).

True Valour passou por Ohio nos lances decisivos.

Imagem: Santa Anita Park

Ontem (9), em Santa Anita Park, produtos de 4 e mais anos disputaram o Thunder Road Stakes (gr.III), com dotação de US$ 100 mil. Numa chegada movimentada, o irlandês True Valour bateu o brasileiro Ohio por apenas ½ corpo.

Após vigiar os ponteiros de perto, Ohio (com Ruben Fuentes) tomou a ponta na entrada da reta final. Por dentro dele, o argentino Le Ken (Easing Along) tentava reagir. Faltando 200 metros para o disco, porém, True Valour – sob condução de Andre Atzeni – emplacou arremate vistoso para cima de Ohio, a quem dominou nos lances decisivos. Le Ken, bastante próximo, foi o terceiro.

Criado pela Fazenda Mondesir, Ohio – 8 anos, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc, por Nedawi – pertence a Eclipse Thoroughbred Partners and Bruce Treitman. Treinado por Michael McCarthy, vinha de vencer o Cotton Fitzsimmons Mile Stakes.

Já True Valour – 5 anos, filho de Kodiac e Sutton Veny, por Acclamation – foi criado por Mr. P. O'Rourke e pertence à Qatar Racing. Obteve a quarta vitória (incluindo provas de G3 e listed na Irlanda) em 18 corridas. Recebendo treinamento de Simon Callaghan, percorreu a distância em 1:36.35.

Mais notícias

EUA: filho de Kodiak Kowboy em mãe Siphon, Shotgun Kowboy vence G3

Arenático de 6 anos derrotou o badalado Mubtaahij, em Lone Star Park.

Ler na íntegra

Com mais de 5 mil vitórias, Gary Stevens anuncia aposentadoria

Ídolo norte-americano pôs um ponto final à brilhante carreira após sofrer lesão na coluna.

Ler na íntegra

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação 1) Os processos de exportação deverão tramitar, no âmbito do Stud Book Brasileiro, do modo mais célere possível, desde que recolhidos, antecipadamente, os emolumentos correspondentes; 2) Após numerado e autuado, individualmente, o processo de exportação será encaminhado para o presidente da ABCPCC que, no prazo máximo de 5 (cinco)... [continua ]

Ler na íntegra