27 abr 2018 | 21:10:43

Porto Alegre: Best Dubai torna-se tríplice coroada e Hubli vence o Derby

Em noite movimentada, turfe gaúcho contemplou os desfechos das tríplices coroas.


Best Dubai conquistou a tríplice coroa.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta sexta-feira (27), em Porto Alegre, turfistas acompanharam os desfechos das tríplices coroas. Best Dubai, na condição de tríplice coroada, e Hubli, enquanto vencedor do Derby, protagonizaram data especial para as respectivas campanhas.

Logo no páreo de abertura da jornada, potrancas de 3 anos alinharam para o Grande Prêmio Hipódromo de Moinhos de Vento, 3ª prova da tríplice coroa de fêmeas, em 2.000m na pista de areia. Com Marcelo B. Souza no dorso, Best Dubai acompanhou, na segunda colocação, o ritmo de Lady Kesha (Tiger Heart), tomando a iniciativa da disputa, na altura dos últimos 1.000 metros.

Firmando-se em primeiro durante o giro da curva, Best Dubai passou, então, a ser perseguida por Linda Nui (Molengão). Esta, na reta de chegada, levou sério risco ao sucesso de Best Dubai, que precisou ser acionada para aparar as investidas adversárias. No disco, porém, Best Dubai assegurou a conquista da tríplice coroa ao derrotar Linda Nui por 1 corpo.

Depois: Fancy Belle (Public Purse), Equestria e Lady Kesha.

Treinada por N. Canut, Best Dubai – filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação de Stud TNT & Haras Fronteira e propriedade de Claudio Oliveira Osorio Marques – obteve a décima vitória em 11 saídas (o único revés ocorreu na estreia). Tempo de 2:14.30. Replay aqui

Já no Grande Prêmio Derby Riograndense, em 2.400m na areia, encerramento da tríplice coroa de produtos. Com 4 animais alinhando no partidor, Lost of Control (Out of Control) assumiu a ponta. Hubli corria, contido, na segunda colocação. Na última curva, Hubli e Barishnikov forçaram por fora de Lost of Control. Nisso, o trio girou, praticamente, emparelhado, para a reta final.

Quando se tinha impressão de que Barishnikov liquidaria o páreo, a 300 metros do espelho. Hubli reagiu. Instigado por N. Silva, livrou vantagem na primeira colocação. Barishnikov teve de se contentar com a formação da dupla, a 2 corpos. Lost of Control e Dolce D’Anafer (Union Avenue) depois.

Recebendo o treinamento de N. Silva, Hubli – filho de Agnes Gold e Strelina (Lil’s Lad), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Kid – conquistou a quarta vitória em 13 atuações. Relógios parados na marca de 2:45.80. Replay aqui.

Houve ainda, porém, espaço para outros dois compromissos da chamada clássica local, durante a reunião.

Mucho Fon, 4 anos, filho de Bold Start e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, venceu o Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho, em 1.380m na areia, para produtos de 3 e mais anos. Conduzido por Marcelo B. Souza e treinado por H. P. Machado, derrotou Fermento Em Pó (Wild Event) na marca de 1:27.90. Replay aqui.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, Endorfina, 4 anos, filha de Public Purse e Talharine (American Gipsy), de criação do Haras Anderson e propriedade de Leonardo Ruas de Oliveira, levantou o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago, em 1.380m na areia, para éguas de 3 e mais anos. Noutra conquista vitoriosa da dupla Marcelo B. Souza e H. P. Machado, Endorfina bateu Credenza (Pounced) ao assinalar 1:28.20 para a distância. Replay aqui.

Mais notícias

Mapa do Brasil: sem adversários, no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Haras do Morro confirmou seu favoritismo no melhor páreo do dia, na Gávea.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: inscrições abertas

Leilão acontecerá, virtualmente, no dia 28 de abril. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.

Com “DNA Mondesir”, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland impôs-se no Garden Province Stakes (gr.I).