18 fev 2019 | 17:31:24

Porto Alegre: Sangue Missioneiro e Madame Quick abrem as tríplices coroas

Homenagens a Breno Caldas e à craque Estupenda deram início às disputas na capital gaúcha.


Sangue Missioneiro conquistou bonita vitória na abertura da tríplice coroa.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na última sexta-feira (15), tiveram início, em Porto Alegre, as disputas das tríplices coroas locais. Ao final, melhor para Sangue Missioneiro e Madame Quick.

Destinado a potros de 3 anos, o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na pista de areia, marcou outro êxito da ótima sequência de vitórias – agora 5 consecutivas – de Sangue Missioneiro. Com Claudinei Farias “up”, Sangue Missioneiro aguardou, num primeiro momento, na terceira colocação. Numa partida longa, tomou a ponta pouco antes do ingresso à reta final.

No tiro direto, foi Fogo Supremo (Shanghai Bobby) quem mais ameaçou o êxito de Sangue Missioneiro. Na altura dos 200 finais, Fogo Supremo chegou a dominar Sangue Missioneiro, que, por sua vez, reagiu. Numa bonita vitória, Sangue Missioneiro alcançou o disco pescoço à frente de Fogo Supremo, que perdeu corrida sem nome.

Apaixonado Thunder (Durban Thunder) foi o terceiro. Depois, Gulf Watch (Watchmon) e Tuerreda (Drosselmeyer).

Treinado por F. Vieira, Sangue Missioneiro obteve a nona vitória em 16 saídas. Filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchi Filho de Gil Irala, percorreu a milha na marca de 1:46.00.

Já na prova reservada às fêmeas, de 3 anos, Madame Quick filha de Quick Road e Maeght (Speighstown), de criação do Haras Louveira e propriedade do Stud F.F.F.J., levou de vencido o Grande Prêmio Estupanda, também em 1.600m na pista de areia. Brigando pela ponta, desde a largada, teve em Ahaha (Shanghai Bobby) a sua principal adversária.

Conduzida por B. S. Passos, Madame Quick, porém, despachou Ahaha quando ainda faltavam 300 metros para o disco. Em vitória firme, bateu a oponente por 2 corpos. Breaking News (Glória de Campeão) foi a terceira. Almanda Azul (Mensageiro Alado) e Bella Watch (Watchmon) deram números finais ao marcador.

Treinada por F. Silva, Madame Quick conquistou a quina vitória em 12 saídas. Relógios parados no tempo de 1:46.30.

Mais notícias

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).

Aninha desbanca os machos na Prova Especial Eu Também

Arenática do Haras Tuta somou novo êxito à vitoriosa campanha.

Por um turfe brasileiro mais forte, associe-se à ABCPCC

Além de descontos em emolumentos e serviços, votação no Troféu Mossoró e direito de participação nas assembleias da entidade, o associado da ABCPCC fortalece as discussões e projetos em prol de um turfe brasileiro mais forte e representativo.