Banner Haras Regina Topo
28 Out 2017 | 20:08:14

Poseidon supera Don Miloca em Cidade Jardim

Defensor do Stud Ponta Kayana venceu a Prova Especial 29 de Outubro.

Poseidon (por fora) superou Don Miloca por cabeça

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (28), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial 29 de Outubro, em 1.600m na pista de areia, revelou a vitória de Poseidon, 7 anos, filho de Hard Buck e Coupole (Tsunami Slew), de criação do Haras Mabruk e propriedade do Stud Ponta Kayana.

Na largada, Don Miloca (First American) buscou a primeira colocação, sendo atacado, de pronto, por Pioppo (Tiger Heart). Poseidon observava a briga, em terceiro. Velho Fenômeno (Redattore) corria em quarto. Depois Tudo Perfeito (EUA) e Obrigadoamigos (First American).

Sem alterações, o lote desceu a reta oposta e passou pela curva da esquerda. Abordado o tiro direto, Don Miloca trazia 1 corpo à frente de Pioppo. Faltando 500 metros para o disco, Vagner Leal encaixou Poseidon no espaço existente entre Don Miloca e Pioppo. Ali, Poseidon deu início a francos ataques sobre o ponteiro. De trás, Tudo Perfeito e Obrigadoamigos tentavam deslanchar – sem animar, no entanto.

Após um mano a mano que se estendeu pelos últimos 200 metros, Poseidon sacou cabeça sobre Don Miloca, na linha de sentença. Em terceiro Pioppo (3 e ¼). Completaram o marcador Tudo Perfeito (3 e ¾) e Obrigadoamigos (5 e ½). Depois: Velho Fenômeno.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Poseidon obteve a décima primeira vitória em 31 corridas. Tempo de 1:35.43, com finais de 24.90 e 12.70.

Mais notícias

Royal Forestry aprova os dois quilômetros na PE Quari Bravo

Potro do Stud Fenômeno prevaleceu na preparatória do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Ler na íntegra

Amada Alada faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida marcou a principal prova do dia na capital gaúcha

Ler na íntegra

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.

Ler na íntegra