Banner Haras Regina Topo
04 Mar 2018 | 18:40:29

Poule de dez, Easiest Way vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou favoritismo na primeira prova clássica do dia.

Easiest Way somou novo êxito clássico

Imagem: Gérson Martins

Easiest Way, 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, devolveu capital nas apostas e confirmou tal favoritismo no Grande Prêmio Riboletta (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro.

Trilha Olímpica (Fluke) esfuziou na primeira colocação. Nemvemquenaotem (Fluke) acionava em segundo, correndo Easiest Way em terceiro. Etapa Vencida (Wild Event) corria em quarto, com Ever So Clever (Wild Event) encerrando o pelotão.

Sem alterações, as competidoras completaram a reta oposta e ingressaram na curva. Trilha Olímpica seguia com boa folga, na primeira posição. Easiest Way, ao natural, emparelhava com Nemvemquenaotem na disputa do segundo posto.

Abordada a reta de chegada, Nemvemquenao tem e Easiest Way logo avançaram sobre Trilha Olímpica. Lançada por fora de Easiest Way, Ever So Clever dava início a seu tropel, na altura dos 400 finais.

Convidada à disputa, por Valdinei Gil, Eaesiest Way tomou conta do páreo a 300 metros do disco. Ever So Clever, até certo ponto ameaçadora, aproximava-se da ponteira. Apenas alertada pelo jóquei, todavia, Easiest Way neutralizou os avanços de Easiest Way, derrotando-a por 1 corpo e ¼. Nemvemquenaotem (3 e ¼) em terceiro. Depois, Etapa Vencida (4 e ½) e Trilha Olímpica (11 e ¼).

Christiano Oliveira responde pelo treinamento de Easiest Way, dona de 5 vitórias em 10 saídas. Vencedora desse mesmo páreo, no ano passado, quando corrido sob graduação de listed, e do Clássico Antonio Carlos Amorim (L), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:04.12.

Mais notícias

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Ler na íntegra

EUA: filho de Kodiak Kowboy em mãe Siphon, Shotgun Kowboy vence G3

Arenático de 6 anos derrotou o badalado Mubtaahij, em Lone Star Park.

Ler na íntegra

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.

Ler na íntegra