Banner Haras Regina Topo
04 Mar 2018 | 18:40:29

Poule de dez, Easiest Way vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou favoritismo na primeira prova clássica do dia.

Easiest Way somou novo êxito clássico

Imagem: Gérson Martins

Easiest Way, 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, devolveu capital nas apostas e confirmou tal favoritismo no Grande Prêmio Riboletta (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro.

Trilha Olímpica (Fluke) esfuziou na primeira colocação. Nemvemquenaotem (Fluke) acionava em segundo, correndo Easiest Way em terceiro. Etapa Vencida (Wild Event) corria em quarto, com Ever So Clever (Wild Event) encerrando o pelotão.

Sem alterações, as competidoras completaram a reta oposta e ingressaram na curva. Trilha Olímpica seguia com boa folga, na primeira posição. Easiest Way, ao natural, emparelhava com Nemvemquenaotem na disputa do segundo posto.

Abordada a reta de chegada, Nemvemquenao tem e Easiest Way logo avançaram sobre Trilha Olímpica. Lançada por fora de Easiest Way, Ever So Clever dava início a seu tropel, na altura dos 400 finais.

Convidada à disputa, por Valdinei Gil, Eaesiest Way tomou conta do páreo a 300 metros do disco. Ever So Clever, até certo ponto ameaçadora, aproximava-se da ponteira. Apenas alertada pelo jóquei, todavia, Easiest Way neutralizou os avanços de Easiest Way, derrotando-a por 1 corpo e ¼. Nemvemquenaotem (3 e ¼) em terceiro. Depois, Etapa Vencida (4 e ½) e Trilha Olímpica (11 e ¼).

Christiano Oliveira responde pelo treinamento de Easiest Way, dona de 5 vitórias em 10 saídas. Vencedora desse mesmo páreo, no ano passado, quando corrido sob graduação de listed, e do Clássico Antonio Carlos Amorim (L), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:04.12.

Mais notícias

Morre no Paraná o múltiplo ganhador clássico Hotaru

Provável síncope cardíaca tirou a vida do defensor do Stud A. M. L., que iniciava preparativos para o GP São Paulo.

Ler na íntegra

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.

Ler na íntegra

Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea

Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.

Ler na íntegra