Banner Haras Regina Topo
12 jan 2019 | 19:38:11

Power-Quark mostra força na Prova Especial Romarin

Potro do Haras San Francesco encerrou a reunião, na capital paulista.

Power-Quark venceu em vistoso arremate.

Imagem: Marília Lemos

Páreo que encerrou a jornada deste sábado (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Romarin, em 1.800m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Power-Quark, 3 anos, filho de Quick Road e Paris-It (Astor Place), de criação e propriedade do Haras San Francesco.

Lobão (Shanghai Bobby) assumiu a missão de liderar a prova. Olympic Fluke (Manduro) corria em segundo, com o favorito, Mexe Que Mexe (T. H. Approval) acionando na terceira colocação. Sora Margherita (Bold Start) e Power-Quark disputavam o quarto.

Enquanto Lobão e Olympic Fluke seguiam nos dois principais postos, no decorrer dos primeiros metros da reta final, Mexe Que Mexe havia sobrado para quinto, sem animar. Nos 300 finais, Olympic Fluke dominou Lobão, não tardando, porém, em receber os ataques de Power-Quark. Trazido em vistoso arremate, por Valdir Souza, Power-Quark não encontrou resistência em Olympic Fluke, a quem derrotou por 1 corpo e ¾.

Sora Margherita (2 e ½) foi a terceira, com Lobão (2 e ¾) e Kodiak (por Kitten’s Joy, 3 e ¾) finalizando no complemento do marcador.

Depois, Little Querobin, Strong Arm e Mexe Que Mexe.

Recebendo treinamento de Tiago Haidar, Power-Quark passa a contar com 3 vitórias em 7 corridas. Ganhador do Clássico Emerson (L), percorreu a distância no tempo de 1:50.73, com finais de 23.64 e 12.09.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: inscrições prorrogadas até 31 de janeiro

Leilão, que acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro, em maio e junho, receberá inscrições até o dia 31 de janeiro.

Ler na íntegra

Exportado, Flight Time cumpre período de adaptação em Ocala

Invicto em pistas brasileiras, filho de Put It Back seguirá campanha nos Estados Unidos.

Ler na íntegra

Antonio Quintella e seus pares de Diretoria restam aclamados e empossados na ABCPCC

Aclamação da única chapa inscrita no pleito eleitoral, seguida de coquetel, foi realizada na tarde desta quarta-feira (25), em São Paulo.

Ler na íntegra