Banner Haras Regina Topo
12 jan 2019 | 19:38:11

Power-Quark mostra força na Prova Especial Romarin

Potro do Haras San Francesco encerrou a reunião, na capital paulista.

Power-Quark venceu em vistoso arremate.

Imagem: Marília Lemos

Páreo que encerrou a jornada deste sábado (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Romarin, em 1.800m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Power-Quark, 3 anos, filho de Quick Road e Paris-It (Astor Place), de criação e propriedade do Haras San Francesco.

Lobão (Shanghai Bobby) assumiu a missão de liderar a prova. Olympic Fluke (Manduro) corria em segundo, com o favorito, Mexe Que Mexe (T. H. Approval) acionando na terceira colocação. Sora Margherita (Bold Start) e Power-Quark disputavam o quarto.

Enquanto Lobão e Olympic Fluke seguiam nos dois principais postos, no decorrer dos primeiros metros da reta final, Mexe Que Mexe havia sobrado para quinto, sem animar. Nos 300 finais, Olympic Fluke dominou Lobão, não tardando, porém, em receber os ataques de Power-Quark. Trazido em vistoso arremate, por Valdir Souza, Power-Quark não encontrou resistência em Olympic Fluke, a quem derrotou por 1 corpo e ¾.

Sora Margherita (2 e ½) foi a terceira, com Lobão (2 e ¾) e Kodiak (por Kitten’s Joy, 3 e ¾) finalizando no complemento do marcador.

Depois, Little Querobin, Strong Arm e Mexe Que Mexe.

Recebendo treinamento de Tiago Haidar, Power-Quark passa a contar com 3 vitórias em 7 corridas. Ganhador do Clássico Emerson (L), percorreu a distância no tempo de 1:50.73, com finais de 23.64 e 12.09.

Mais notícias

Cristal: Don Arlindo e Just Event levaram as melhores provas

Reunião de sexta-feira (13) contou com dois embates da chamada nobre local: Clássicos Presidente Cneu Aranha e Tribunal Federal da 4ª Região.

Ler na íntegra

Mercado: filha de Tapit, Bellavais lidera preços no primeiro dia de vendas em Keeneland

O Keeneland January Sale teve início nessa segunda-feira (6). Em comparação a 2017, média do primeiro dia cresceu 10,57%.

Ler na íntegra

EUA: por pescoço, Editore vê vitória escapar em G3

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos formou a dupla, para o francês Flamboyant, no San Francisco Mile Stakes (gr.III). Na Flórida, o argentino Hi Happy venceu prova de G2.

Ler na íntegra