14 mar 2019 | 19:09:54

PR: How Train vence a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná

Defensora do Haras Cima brindou retorno a Curitiba com êxito.


How Train retornou com vitória e Curitiba.

Imagem: Transmissão JCP

Principal embate desta quinta-feira (14), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, em 1.300m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de How Train, 4 anos, filha de Silver Train e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Pela baliza um, Acelerador (Trinniberg) tomou a ponta, após a largada. How Train corria em segundo, com Kshow do Iguassu (Pioneering) acionando em terceiro. Leroy Brilliant (Inexplicable) era o quarto, acionando Meu Chuck (Pioneering) e Jacobina (Crafty C.T.) nos postos subsequentes.

Acelerador e How Train giraram, emparelhados, para a reta final. Ambos os animais traziam seus respectivos jóqueis aguardando por uma partida mais curta, uma vez que Kshow do Iguassu não os ameaçava, sem conseguir descontar a vantagem da dupla.

Quando recebeu a partida de Antônio Mesquita, a 300 metros do disco, How Train sacou vantagem sobre Acelerador, mantendo-a até o disco. Acelerador formou a dupla a 1 corpo. Kshow do Iguassu finalizou em terceiro. Leroy Brilliant e Jacobina completaram o marcador. A seguir, Meu Chuck.

Treinado por Olívio Zantedeschi, How Train, que vinha de cumprir temporada na Gávea, obteve a sétima vitória em 17 saídas. Tempo de 1:20.80.

Mais notícias

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão

Memory of Love vence mais uma prova especial na Gávea

Potro do Stud Mendonça levantou a Prova Especial Eulógio Morgado.

Nota de falecimento: Marcelo Augusto da Silva

Marcelo Augusto da Silva Faleceu, nesta sexta-feira (5), Marcelo Augusto da Silva. Estudioso e entusiasta do cavalo de corrida PSI, Marcelo prestigiou a atividade, por longo período, por meio do Stud Figuron e Varanda, do qual era titular. As ganhadoras clássicas, Juju Popular e Northern Town, foram dois dos seus melhores animais.  O velório ocorrerá a partir das 23h desta... [continua ]