18 mar 2019 | 07:49:07

PR: obras para a pista de grama começarão nesta semana

Projeto será iniciado com a construção da nova pista auxiliar.


Obras da raia de grama começarão pela construção da nova pista auxiliar.

Imagem: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Terão início nesta semana as obras dedicadas à construção da pista de grama do Jockey Club do Paraná. A informação foi confirmada via website da entidade, em matéria publicada no domingo (19).

De acordo com a publicação, o primeiro passo do projeto corresponderá à construção da nova pista auxiliar. A raia, que ocupará o espaço existente entre a atual pista auxiliar e o totalizador, terá 10m de largura. A previsão é de que o processo seja concluído em aproximadamente 30 dias, quando, então, a atual pista auxiliar receberá as primeiras mudas de grama – do tipo quicuio, escolhido em razão da sua provável adaptação ai clima de Curitiba.

Além da construção da raia de grama (que será “erguida”, portanto, por dentro da raia principal, que continuará a ser de areia) em si, a obra também contempla a substituição das cercas de madeira por cercas de PVC e a reestruturação dos sistemas de drenagem e iluminação.

Em razão das obras, as raias do Tarumã passarão a ser fechadas às 10 horas da manhã.

Mais notícias

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.

Ascot: João Moreira finaliza em segundo na Shergar Cup

Torneio de jóqueis, realizado no tradicional hipódromo britânico, marcou vitória da joqueta Hayley Turner.

Stud Book Brasileiro informa: falhas na ferramenta de consulta

Quando da reformulação da ferramenta de consulta a histórico de campanhas e pedigrees, no website do Stud Book Brasileiro/ABCPCC, houve a supressão de dados referentes às campanhas de animais, em razão de falhas na transferência de dados, do sistema antigo para o novo sistema. O antigo sistema de armazenamento de dados do Stud Book Brasileiro, para fins de consulta, era... [continua ]