Banner Haras Regina Topo
20 Mai 2017 | 17:57:25

Presidência não dá susto na Prova Especial Raul e Irene Crespi

Favorita dos apostadores é filha do nacional Que Fenômeno

Presidência venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Disputada no páreo de abertura da reunião desse sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Raul e Irene Crespi, em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi facilmente vencida por Presidência, filha do nacional Que Fenômeno e Valentine Day (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

A parelha 1, de Parque Nacional (Que Fenômeno) e Presidência, saiu em briga pela primeira colocação. Mais aberta, Presidência sacou vantagem sobre a companheira de farda, tendo livrado vantagem mais nítida ao traçar a diagonal, na cabeceira da curva. Na altura dos 800 finais, porém, Parque Nacional e Flexa Nacional (Pioneering) carregaram para cima da primeira colocada. Get It (Siphon) acionava em quarto.

Na entrada da reta final, Parque Nacional deu por encerrada a sua missão no páreo, ao passo que Flexa Dourada começou a carregar sobre Presidência. Esta, todavia, reservada para uma partida mais curta por Jeane Alves, liquidou a fatura em seu favor ao ser posta para correr, pela joqueta, quando faltavam 250 metros para o disco.

Numa vitória inconteste, Presidência bateu Flexa Dourada por 8 corpos e 1/2. Get It (14 e 1/2) foi a terceira, finalizando Adriana Pelotense (por Adriano, 17 e 3/4) e Lovisin The Air (por T. H. Approval, 18 e 1/2). Parque Nacional e Flor de Laranjeira fecharam raia.

Gilson Borba é o treinador de Presidência, que obteve a sua primeira vitória após 5 atuações (dentre as quais há dois segundos lugares clássicos, para Galang e Love 'n' Happiness). Tempo de 1:17.08.

Mais notícias

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).

Ler na íntegra

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.

Ler na íntegra

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.

Ler na íntegra