20 maio 2017 | 14:57:25

Presidência não dá susto na Prova Especial Raul e Irene Crespi

Favorita dos apostadores é filha do nacional Que Fenômeno


Presidência venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Disputada no páreo de abertura da reunião desse sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Raul e Irene Crespi, em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi facilmente vencida por Presidência, filha do nacional Que Fenômeno e Valentine Day (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

A parelha 1, de Parque Nacional (Que Fenômeno) e Presidência, saiu em briga pela primeira colocação. Mais aberta, Presidência sacou vantagem sobre a companheira de farda, tendo livrado vantagem mais nítida ao traçar a diagonal, na cabeceira da curva. Na altura dos 800 finais, porém, Parque Nacional e Flexa Nacional (Pioneering) carregaram para cima da primeira colocada. Get It (Siphon) acionava em quarto.

Na entrada da reta final, Parque Nacional deu por encerrada a sua missão no páreo, ao passo que Flexa Dourada começou a carregar sobre Presidência. Esta, todavia, reservada para uma partida mais curta por Jeane Alves, liquidou a fatura em seu favor ao ser posta para correr, pela joqueta, quando faltavam 250 metros para o disco.

Numa vitória inconteste, Presidência bateu Flexa Dourada por 8 corpos e 1/2. Get It (14 e 1/2) foi a terceira, finalizando Adriana Pelotense (por Adriano, 17 e 3/4) e Lovisin The Air (por T. H. Approval, 18 e 1/2). Parque Nacional e Flor de Laranjeira fecharam raia.

Gilson Borba é o treinador de Presidência, que obteve a sua primeira vitória após 5 atuações (dentre as quais há dois segundos lugares clássicos, para Galang e Love 'n' Happiness). Tempo de 1:17.08.

Mais notícias

Efetivo Bull confirma favoritismo na Prova Especial Mossoró

Velocista do Stud Happy Again largou e acabou, na melhor prova da noturna carioca.

Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná

Alternância na presidência do JCP é a primeira desde a eleição de Paulo Pelanda.

Leilão da Criação Nacional: confira relação de inscritores e reprodutores da etapa paulista

Após o encerramento das inscrições para a etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC, no último dia 27 de janeiro, já são conhecidos os inscritores e pais dos seus respectivos produtos. Seguem abertas, todavia, as inscrições para a etapa carioca - que deverão ser realizadas, impreterivelmente, até o próximo dia 15 de fevereiro (Mais informações podem ser obtidas no... [continua ]