15 jul 2017 | 16:06:27

Prestes a reaparecer, Arrogate segue na liderança do Ranking Longines

Tordilho da Juddmonte Farms, com rating de 134 libras, ocupa posto de melhor PSI do mundo na lista da IFHA.


Arrogate: o melhor PSI do mundo no Ranking Longines

Imagem: Melanie Martines

Já em vias de preparativos finais para reaparecer no San Diego Handicap (gr.II) do próximo fim de semana, Arrogate continua na liderança do Longines World's Best Racehorse Rankings - que elenca, mês a mês, os melhores animais PSI do mundo, de acordo com os ratings da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA). O tordilho da Juddmonte Farms mantém rating de 138 libras no topo do ranking.

A exemplo de Arrogate, que não corre desde a vitória na Dubai World Cup (gr.I) em março, Winx, a segunda colocada da lista – com 132 libras de rating – também não corre desde a parcial de abril do ranking. Já o norte-americano Gun Runner (pertencente à Three Chimneys Farm, do brasileiro Gonçalo Torrealba) definiu-se como terceiro da classificação, com rating de 125 libras, após a conquista do Stephen Foster Handicap (gr.I).

Vencedor do Queen Anne Stakes (gr.I) no Royal Ascot, o irlandês Ribchester aparece em quarto, com rating de 124 libras. Na quinta colocação, um quádruplo empate: também heróis de Royal Ascot, Highland Reel (IRE), Jack Hobbs (GB) acionam ao lado do ganhador das versões, britânica e irlandesa, dos 2000 Guinéus (gr.I), Churchill (IRE) e de Hartnell (GB). O quarteto apresenta-se com rating de 123 libras.

O ganhador do Kentucky Derby (gr.I), Aways Dreaming (USA); a também norte-americana Lady Aurelia (gr.I), que foi até Royal Ascot para vencer o King’s Stand Stakes (gr.I); e o velocista australiano Chautauqua empatam na nona posição, ao somar 122 libras de rating.

Clique aqui e acesse a versão atualizada do ranking.

Mais notícias

Efetivo Bull demonstra sobras entre os velocistas.

Defensor do Stud V. Jabor venceu o GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e acertou o passo para o GP Major Suckow (gr.I).

Nota de falecimento: Pedro Newton Duarte Irala

Pedro Newton Duarte Irala Imagem: Arquivo Pessoal Numa semana de sentidos passamentos para a comunidade turfística nacional, a ABCPCC externa seus votos enlutados e condolências à família e amigos de Pedro Newton Duarte Irala, falecido na quinta-feira (27). Criador do cavalo de corrida PSI, Pedro dedicou-se, por longo período de tempo, à gerência da agência do Stud Book Brasileiro, localizada em... [continua ]

Enable não dá susto e fatura seu 10º grupo I

Filha de Nathaniel venceu, pela segunda vez, o Yorkshire Oaks (gr.I), ficando “no ponto” para a tentativa de uma inédita terceira vitória no Arco do Triunfo.