Banner Haras Regina Topo
17 Mar 2017 | 14:49:13

Projeto de lei busca fomentar a indústria do cavalo PSI em Bagé

PL 7.126/17 foi protocolado na última quarta-feira por Afonso Hamm em Brasília

Afonso Hamm e Fabiano Marimon (dir.) apresentaram o PL 7.126/17 em sessão da Câmara dos Deputados

Imagem: Reprodução/Divulgação Folha de Bagé

Na última quarta-feira (17), o deputado federal Afonso Hamm (PP) anunciou à Câmara dos Deputados em Brasília o protocolo do projeto de lei nº 7.126/17, que pretende conferir ao Município de Bagé/RS o título de "Capital Nacional da Criação de Cavalos PSI". O projeto foi apresentado na presença, ainda, do secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon. 

"Quero fazer o registro da importância turística, de negócios e de geração de empregos desse projeto na valorização da retomada dessa atividade. Cinquenta por cento do criatório nacional é exatamente no Município de Bagé e Aceguá e setenta por cento são (ganhos) por animais oriundos desses criatórios, por isso da 'capital nacional do puro-sangue inglês" discursou Hamm em sessão. 

De acordo com a reportagem da Folha de Bagé, no texto do projeto de lei, que busca implementar ações de fomento à indústria do PSI em Bagé e região, constam informações como os R$ 16 bilhões movimentados anualmente pela criação do cavalo de corrida no Brasil, bem como o sucesso e a reputação, de reconhecimento internacional, angariados pela criação de Bagé. 

Hamm também declarou à redação do jornal que a aprovação do projeto pode render frutos ao turismo. través desse projeto queremos, posteriormente, reativar as disputas que ocorriam no Jockey Clube de Bagé, as provas de turfe. Para mim, significa emprego. Classifico como uma indústria, por tudo o que movimenta (...) Se tiverem corridas, que é o que queremos, os criadores poderão vender seus exemplares em leilões, o que fará com que o município passe a absorver verbas oriundas de impostos. É uma cadeia produtiva importante para a nossa economia e, tenho certeza, vai movimentar muito", afirmou Hamm à Folha de Bagé.

Mais notícias

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida

No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]

Ler na íntegra

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]

Ler na íntegra

Líder inconteste, Silence Is Gold "passeia" no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Adversárias não foram páreo, mais uma vez, para corredora do Stud São Francisco da Serra

Ler na íntegra