Banner Haras Regina Topo
13 Mai 2017 | 20:53:41

Pronto para o "Suckow", Thunder Cat mantém série invicta

Velocista do Stud Gold Horse foi o melhor no GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Thunder Cat segue sem conhecer derrota

Imagem: Gérson Martins

Defendendo amplo favoritismo, Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse, ingressou na pista do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (gr.II), nesse sábado (13), na Gávea, a fim de conseguir a sua melhor preparação para o GP Major Sukcow (gr.I) de junho. E além de tê-lo feito, mais uma vez, Thunder Cat não encontrou adversários à sua altura.

Muito veloz, Despojado (Benny The Bull) mandou-se para a ponta após a partida. Thunder Cat, dessa vez sem conseguir tomar para si o primeiro posto, corria em segundo, com Questo Mi Piace (Tiger Heart) e Kremlin (Roderic O'Connor) disputando o terceiro. Double Talk (Wild Event) era a quinta.

Na reta de chegada, Thunder Cat precisou de 200 metros para se ver livre de Despojado. E quando Questo Mi Piace aproximou-se, com certo perigo, de Thunder Cat - na altura dos últimos 300 metros -, Ilson Correa fez a partida no favorito, que correspondeu de pronto. 

Thunder Cat passou, a partir dali, a abrir margem no primeiro posto. No disco, Thunder Cat estava 2 corpos e 3/4 à frente de Questo Mi Piace, que fez ótima corrida. Double Talk (5 e 1/4) foi a terceira e Cornelio (por Redattore, 6 e 1/2) o quarto. Comandante Dodge (7 e 1/4) completou o marcador. 

Depois chegaram Not A Prince, Kremlin e Despojado.

Adélcio Menegolo - que, ao também responder pelo preparo de Perbene, parte para o "Suckow" com os dois melhores velocistas do país em suas cocheiras - enviou Thunder Cat à raia em ótimo estado para conseguir a sua quinta vitória em 5 corridas (com destaque, ainda, para os Clássicos Sabinus (L), Jockey Club de São Paulo (L) e Prova Especial Criolan). Tempo de 55.02.

Mais notícias

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do... [continua ]

Ler na íntegra

Stud Book informa: prazo para pagamento de anuidade prorrogado para 10 de março

Associados terão até sábado da próxima semana para quitar anuidade do exercício 2018. Eventuais débitos também poderão ser quitados, até a mesma data.

Ler na íntegra

Future Queen brilha no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no desfecho da tríplice coroa de éguas.

Ler na íntegra