Banner Haras Regina Topo
13 Mai 2017 | 20:53:41

Pronto para o "Suckow", Thunder Cat mantém série invicta

Velocista do Stud Gold Horse foi o melhor no GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Thunder Cat segue sem conhecer derrota

Imagem: Gérson Martins

Defendendo amplo favoritismo, Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse, ingressou na pista do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (gr.II), nesse sábado (13), na Gávea, a fim de conseguir a sua melhor preparação para o GP Major Sukcow (gr.I) de junho. E além de tê-lo feito, mais uma vez, Thunder Cat não encontrou adversários à sua altura.

Muito veloz, Despojado (Benny The Bull) mandou-se para a ponta após a partida. Thunder Cat, dessa vez sem conseguir tomar para si o primeiro posto, corria em segundo, com Questo Mi Piace (Tiger Heart) e Kremlin (Roderic O'Connor) disputando o terceiro. Double Talk (Wild Event) era a quinta.

Na reta de chegada, Thunder Cat precisou de 200 metros para se ver livre de Despojado. E quando Questo Mi Piace aproximou-se, com certo perigo, de Thunder Cat - na altura dos últimos 300 metros -, Ilson Correa fez a partida no favorito, que correspondeu de pronto. 

Thunder Cat passou, a partir dali, a abrir margem no primeiro posto. No disco, Thunder Cat estava 2 corpos e 3/4 à frente de Questo Mi Piace, que fez ótima corrida. Double Talk (5 e 1/4) foi a terceira e Cornelio (por Redattore, 6 e 1/2) o quarto. Comandante Dodge (7 e 1/4) completou o marcador. 

Depois chegaram Not A Prince, Kremlin e Despojado.

Adélcio Menegolo - que, ao também responder pelo preparo de Perbene, parte para o "Suckow" com os dois melhores velocistas do país em suas cocheiras - enviou Thunder Cat à raia em ótimo estado para conseguir a sua quinta vitória em 5 corridas (com destaque, ainda, para os Clássicos Sabinus (L), Jockey Club de São Paulo (L) e Prova Especial Criolan). Tempo de 55.02.

Mais notícias

Grécia Central leva a melhor na Prova Especial Emabruk

Adaptada às distâncias curtas, potranca do Haras Cifra conquistou novo êxito

Ler na íntegra

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim

Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.

Ler na íntegra

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha

Ler na íntegra