Banner Haras Regina Topo
03 Dez 2017 | 22:39:04

Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles

Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.

Étoile Des Étoiles venceu e convenceu

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve em Étoile Des Étoiles, 4 anos, filha de Wild Event e Rolete Ricci (Patio de Naranjos), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de André Luiz Dumortout de Mendonça, a sua vencedora.

Com Victoria Mota “up”, Étoile des Étoiles disputava o segundo com Olympic Greece (Roderic O’Connor), enquanto La Vai Firmina (Pioneering) ditava o ritmo do páreo, em primeiro. Nostalgie (Fluke), reaparecendo acionava em quarto e Punta (Linngari) em quinto.

Na reta de chegada, Étoile des Étoiles avançou com sucesso sobre La Vai Firmina, tomando conta do páreo a 350 metros do disco. Nostalgie, que chegou a dar alguma impressão, teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Una Península (Molengão, 2) finalizou em terceiro. Depois, A Chuva (Pounced, 5 e ¼) e Desejada Poty (Desejado Thunder, 5 e ½).

Na sequência, Punta, La Vai Firmina e Every Last Dime.

Treinada por F. Celio, Étoile des Étoiles obteve a terceira vitória em 15 corridas. Vencedora da Prova Especial Empeñosa, Étoile des Étoiles percorreu a distância em 1:24.13.

Mais notícias

Entre as fêmeas na Copa Leilões, melhor para First Singer

Filha de First American obteve a primeira vitória de sua campanha

Ler na íntegra

Kawara conquista batismo nobre no Clássico Much Better (L)

Favorito do Stud Red Rafa não decepcionou na melhor prova da noturna

Ler na íntegra

Galileo alcança a marca de 250 ganhadores clássicos

Garanhão da Coolmore agora ruma ao recorde histórico de seu pai, Sadler’s Wells, com 294 stakes winners.

Ler na íntegra