Banner Haras Regina Topo
16 dez 2017 | 19:38:17

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Disputada por produtos de 3 e mais anos, neste sábado (16), em Cidade Jardim, a Prova Especial Flying Boy, em 1.000m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), revelou nova vitória do inesgotável Cônsul American, 6 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Corrido na expectativa por Vagner Leal, Cônsul American não se envolveu na intensa disputa inicial, promovida por Samba de Bamba (Tiger Heart), Foolish Tiger (Norway Boy) e Qiang (Tiger Heart). A partir dos últimos 300 metros, todavia, coube a Cônsul American flutuar pela reta de Cidade Jardim, passando, sem briga, pelos adversários.

Em êxito de plena autoridade, Cônsul American deixou, na formação da dupla, Tom Cruz (por Skypilot, 1 corpo e ¼), finalizando Lowvestein (por Put It Back, 2 corpos e ¾) em terceiro. Completaram o marcador Best Top (Top Hat, 2 corpos e ¼) e Marechal (ARG, por Pure Prize, 2 corpos e ¾). Samba de Bamba, Qiang, Foolish Tiger, Fleet To Bend e Joan Miró finalizaram na sequência.

Treinado por Sebastião Macedo, Cônsul American obteve a décima quinta vitória em 34 corridas. Vencedor do GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L, 2x), Pres. Carlos Paes de Barros (L) e das Provas Especiais José Eugênio de Rezende Barbosa, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Duque de Caxias, Cônsul American – que vinha de finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I) vencido por Perbene – correu o quilômetro em 55.20, com finais de 22.54 e 11.54.

Mais notícias

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Ler na íntegra

Blessed Victory e Don’t Even Ask vencem provas especiais em Curitiba

Homenagens a Luis Carlos Moletta e Antônio Jorge Ribeiro de Camargo foram os destaques da programação de quinta-feira (15).

Ler na íntegra

Ultra Bom conquista o GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático do Haras São Marcos Paulista recebeu condução do aprendiz Lucas Felipe.

Ler na íntegra