Banner Haras Regina Topo
16 Dez 2017 | 19:38:17

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Disputada por produtos de 3 e mais anos, neste sábado (16), em Cidade Jardim, a Prova Especial Flying Boy, em 1.000m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), revelou nova vitória do inesgotável Cônsul American, 6 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Corrido na expectativa por Vagner Leal, Cônsul American não se envolveu na intensa disputa inicial, promovida por Samba de Bamba (Tiger Heart), Foolish Tiger (Norway Boy) e Qiang (Tiger Heart). A partir dos últimos 300 metros, todavia, coube a Cônsul American flutuar pela reta de Cidade Jardim, passando, sem briga, pelos adversários.

Em êxito de plena autoridade, Cônsul American deixou, na formação da dupla, Tom Cruz (por Skypilot, 1 corpo e ¼), finalizando Lowvestein (por Put It Back, 2 corpos e ¾) em terceiro. Completaram o marcador Best Top (Top Hat, 2 corpos e ¼) e Marechal (ARG, por Pure Prize, 2 corpos e ¾). Samba de Bamba, Qiang, Foolish Tiger, Fleet To Bend e Joan Miró finalizaram na sequência.

Treinado por Sebastião Macedo, Cônsul American obteve a décima quinta vitória em 34 corridas. Vencedor do GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L, 2x), Pres. Carlos Paes de Barros (L) e das Provas Especiais José Eugênio de Rezende Barbosa, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Duque de Caxias, Cônsul American – que vinha de finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I) vencido por Perbene – correu o quilômetro em 55.20, com finais de 22.54 e 11.54.

Mais notícias

Pineapple Pie faz jus à filiação e debuta com vitória em G3

Filha da ganhadora de G1, I Scream, potranca do Haras Doce Vale produziu estreia de luxo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano

Julio Cesar Garcez Castellano Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba. Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou,... [continua ]

Ler na íntegra

Gato Arisco vence a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Favorito dos apostadores, confirmou a boa estreia para os interesses do Stud Castellabate.

Ler na íntegra