Banner Haras Regina Topo
14 Fev 2018 | 22:30:07

Prova Especial Pitu da Guanabara : deu Consul American, com firmeza e arranhando o recorde!

Alazão do Stud El Gibbor decolou na raia de Cidade Jardim.

Cônsul American segue em grande forma

Imagem: Marília Lemos

Em mais uma demonstração de enorme poderio locomotor, Consul American levantou a Prova Especial Pitu da Guanabara, disputada esta tarde (10), em Cidade Jardim, com muita firmeza e arranhando o recorde ao assinalar 53.97 para os 1.000 metros da pista de grama leve.

Formando um perfeito conjunto, Vagner Leal e seu conduzido dominaram a prova nos ultimos 200 metros e seguiram tranquilos até o disco, com seu principal adversário Schweinsteiger absolutamente dominado, por dentro, apesar da diferença no disco ter sido pequena (1/4 de corpo).Best Top arrematou em 3º (3 3/4), Lowvenstein foi o 4º (4 1/4) e Loophole encerrou o lote (6 1/4).

Apresentado em excelente estado por Sebastião Macedo, Consul American, 6 anos, filho de First americane Inselberg(Yagli), de criação do Stud Pousada alegre e propriedade do Stud El Gibbor, obteve hoje sua 16º vitória em 35 atuações.

por Jair Bala

(Matéria publicada no website oficial do Jockey Club de São Paulo em 10/02/2018)

Mais notícias

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Ler na íntegra

Clásico Diana – Longines Cup (gr.III): pré-inscrições

Prova destinada às fêmeas, na reunião do GP Longines Latinoamericano (gr.I), conta com seis brasileiras em meio às pré-inscritas.

Ler na íntegra

Cavalos contrabandeados, do Brasil para o Paraguai, são confiscados, segundo jornal ABC Color

Quatro animais, embarcados em Ponta Porã, ingressaram de modo ilegal, em território paraguaio. Segundo periódico local, cavalos pertenceriam ao Vice Presidente, Hugo Velasquez.

Ler na íntegra