Banner Haras Regina Topo
30 abr 2017 | 22:52:43

Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB

Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos

Quarteto de Cordas vence e convence

Imagem: Gérson Martins

Disputada nesse domingo (30), na Gávea, a Copa Leilões Jockey Club Brasileiro -  A.C.P.C.C. R.J. Versão Potros, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 2 anos (regulamento próprio), foi facilmente vencida por Quarteto de Cordas, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Sol Marte.

Assumindo a ponta pela cerca, na largada, Quarteto de Cordas recebeu a carga de Kingvic (Pioneering), que fez questão do primeiro oposto. Grassi (Soldier of Fortune) era o terceiro "agarrado", correndo o estreante Fast (Watchmon), Final Road (Soldier of Fortune) e Gallet (Soldier of Fortune) na sequência.

Ainda no giro da curva, Quarteto de Cordas retomou a primeira colocação. Abordado o tiro direto, Quarteto de Cordas e Kingvic logo se destacaram à frente dos demais. Na passagem pela variante, Luan da Siva Machado começou a "balançar" Quarteto de Cordas, que por sua vez, correspondeu plenamente.

Aumentando seu ritmo, Quarteto de Cordas começou a abrir luz à frente de Kingvic ainda nos 400 finais, enquanto que Fast começava a evoluir a meio de raia na briga pela segunda colocação. Sem dar susto, o castanho deixou Fast a 6 corpos e 1/4 na segunda posição, com Kingvic completando a trifeta (7). 

Gallet (20 e 3/4) e Grassi (29) completaram o placar. Depois chegou Final Road. 

Treinado por Luis Esteves, Quarteto de Cordas passa a contar com 3 vitórias em duas corridas. Tempo de 1:27.38.

Mais notícias

King David resiste a Energia Guest no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Haras Nacional.

Ler na íntegra

No auge dos 7 anos, Sweet Nana vence mais uma prova especial

Defensora do Stud Hulk atropelou com sucesso na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo.

Ler na íntegra

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Ler na íntegra