02 jul 2017 | 19:24:15

Quarteto de Cordas mostra forma para a Taça de Prata

Potro do Stud Sol Marte prevaleceu na Prova Especial Roi Normand.


Atropelada de sucesso marcou a vitória de Quarteto de Cordas

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para potros de 2 anos, operou como seletiva para o GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I). Prevaleceu Quarteto de Cordas, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Sol Marte.

Exigido, de pronto, Niguel (Drosselmeyer) mandou-se para a dianteira, nos lances iniciais da competição. Falcon Ruler (Put It Back) acompanhava o ritmo de perto, no segundo posto, e Kingvic (Pioneering) aparecia em terceiro. Farroupilha Boy (Emirates To Dubai) corria em quarto e Rafiq (Pioneering) na quinta posição. Quarteto de Cordas acionava no oitavo posto, distante de qualquer briga movimentada pelos ponteiros.

Abordada a reta final, Niguel passou a ser atacado por Falcon Ruler e Kingvic. Farroupilha Boy, batido, dava por encerrada sua missão no páreo. Faltando 300 metros para o disco, a dianteira era de Kingvic quando surgiu atropelando, aberto, Quarteto de Cordas. Com melhor ação, o castanho passou sem briga pelos adversários, sob a tocada de Luan Silva Machado.

Kingvic formou a dupla do treinador Luis Esteves, a 2 corpos e ¼. Falcon Ruler (4 e ½) foi o terceiro e Olympic Harvard (por Drosselmeyer, 7 e ¼) garantiu a quarta e última vaga no starting-gate da Taça de Prata. Niguel (8 e ¼) completou o marcador.

A seguir: Lord Gui, Film A Colori, Bom Gosto, Rafiq, Faro Certo e Farroupilha Boy. Jogo de Cartas não foi apresentado.

Ganhador da Copa Leilões JCB, Quarteto de Cordas soma 3 vitórias em 5 apresentações. Tempo de 1:34.55.

Mais notícias

Internacional: quarto de Ice Chocolat em G3 e filho de Pateo do Batel vencendo no Japão são os destaques

Confira fatos relacionados ao turfe brasileiro, nas pistas do exterior.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]

Royal Lady, uma Jeune-Turc, vence G3 em São Paulo

Égua do Haras Santa Camila conquistou o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3).