07 jun 2018 | 21:44:01

Quem será o melhor velocista do Brasil?

Grande Prêmio Major Suckow (gr.I) promete fazer tremer a pista carioca.


Essa pergunta saberemos a resposta no sábado, dia 9 de junho, quando os cavalos especializados no quilômetro gramado se enfrentarão. Destaque para a geração 2015, que levará grande vantagem de peso sobre os demais competidores.

Habile Bobby

Imagem: Marília Lemos

Habile Bobby (Jamil Name) trazido em excelente forma pelo treinador M. Decki, radicado no Paraná. O cavalo viajou bem e já esteve galopando na raia da Gávea com o redeador paranaense. O potro é tido em altíssima conta e vem de vitória esmagadora em sua estreia no gramado em Cidade Jardim. Tudo indica que poderá vir a ser o favorito da prova.

Ghoul (Stud Verde) é um potro tudo em alta conta pelo treinador L. Esteves, que ganhou aos esbarros na Gávea, embora tenha sido páreo perdedor. Foi a escolha do líder Vagner Borges. Há muita fé.

Cometa Karlo (Stud Embalagem) é um cavalo com muita categoria, porém oscila muito de carreira para carreira. Tem dias que corre uma barbaridade e outros que fracassa sem justa causa. Se estiver no dia dele, poderá surpreender os favoritos, como já fez anteriormente. O treinador Daniel Lopes está muito esperançoso em uma ótima apresentação.

Schweinsteiger

Imagem: Marília Lemos

Kapoor (Stud Red Rafa) é um cavalo que tem corrido muito em pista de areia. Foi no preparatório e não correu de todo mal, entrando um bom quinto lugar. A meu ver é um azar que poderá brigar por colocação remunerada.

Efetivo Bull (Stud V. Jabor) ponteou a preparatória até os 800 metros finais, mostrando ser veloz ao extremo. É um azar sedutor.

Pensando em Grana e Schweinsteiger formam forte parelha do Haras Rio Iguassú. Ambos animais são exímios velocistas e estão acostumados na distância. Certamente estarão entre os primeiros colocados. 

Consul American (Stud El Gibbor) é um cavalo que vem de perder o velocidade em Cidade Jardim para a parelha do Haras Rio Iguassú, em final polêmico. É um animal que tem forte atropelada e para mim sem dúvida alguma o melhor azar da pedra, pois o páreo deverá sair uma penca.

Essential Lord (Haras Nacional e Haras Niju) é mais uma inscrição do treinador L. Esteves na prova. O cavalo é bastante regular e vem de bela vitória no preparatório. Tem sua parcela de chance.

Essential Lord

Imagem: Gérson Martins

Voando Sorrindo (Stud Eternamente Rio), mais um treinado, por L. Esteves, que tem possibilidades. Bom place!

Super Rapha (Coudelaria Família Nova Monteiro) é um animal que tem melhorado seu padrão de corrida aos cuidados do treinador Bruno Alexandre, no centro de treinamento. O cavalo tem como característica sua forte atropelada. Está muito bem e deverá ser inclusive um dos azares na pedra. Mas nesse páreo tudo poderá acontecer, já que é um dos GP Major Suckow mais equilibrados dos últimos dez anos.

Boa sorte a todos competidores!


por Leandro Mancuso 

Mais notícias

Austrália: Winx conquista seu 23º grupo I

Poucos dias após realizar sua primeira aparição, no ano de 2019, corredora australiana venceu, pela terceira vez, o Chipping Norton Stakes (gr.I).

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 15ª Edição

Nesta edição: George Washington, Head Office e Olympic Impact.

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: 55 inscrições farão parte da primeira edição

Já com R$ 550 mil garantidos, para premiações, a versão inaugural da disputa será realizada em 2022, reunindo produtos da geração 2018.