Banner Haras Regina Topo
14 Set 2017 | 20:21:23

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.

Cada dia correndo mais, Gun Runner ocupa a terceira colocação do ranking

Imagem: Jessie Homes/Equisport

Ainda que Arrogate tenha rendido aquém das expectativas nas duas apresentações que seguiram sua histórica vitória na Dubai World Cup (gr.I), o tordilho mantém a liderança do Longines World’s Best Horseracing Rankings. Com rating de 134 libras, o filho de Unbridled Song continua a ocupar o posto de PSI número um do mundo, após a atualização do ranking referente ao mês de setembro.

A craque australiana Winx (Street Cry) obteve a décima nona vitória consecutiva no Chelmsford Stakes (gr.II) do último dia 2 de setembro, igualando a marca de 19 vitórias consecutivas de Zenyatta. O êxito, no entanto, não alterou o rating de 132 libras de Winx, que continua na segunda posição.

Tido por muitos como o melhor animal do turfe norte-americano na atualidade, Gun Runner (Candy Ride) deu um show no Woodward Stakes (gr.I) no dia 2 de setembro. A exemplo de Winx, porém, o defensor do brasileiro Gonçalo Torrealba persiste na terceira posição da lista, com o mesmo rating de 127 libras da atualização de agosto.

Quem, por outro lado, ganhou posições no ranking foi o irlandês Ulysses (Galileo). Ao vencer o International Stakes (gr.I), na Grã-Bretanha, alazão teve seu rating elevado de 121 para 127 libras – empatando, assim, com Gun Runner.

No desfecho do top 5 do ranking, a excelente Enable (Nathaniel) mantém as 126 libras de rating. Em sua mais recente apresentação, a potranca do Príncipe Khalid Abdullah venceu o Yorkshire Oaks (gr.I).

Harry Angel (Dark Angel) e Ribchester (Ifraaj), ambos pertencentes à Godolphin e vindos de vencer a Haydock Sprint Cup (gr.I) e o Prix Moulin de Longchamp (gr.I), respectivamente, somam 125 libras e 124 libras de rating, ocupando as sexta e sétima colocações. Em oitavo, um quíntuplo empate: Chautauqua (AUS), Churchill (IRE), Hartneel (GB), Highland Reel (IRE) e Jack Hobbs (GB).

Clique aqui e confira a versão atualizada do Longines World’s Best Horseracing Rankings.

Mais notícias

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.

Ler na íntegra

Cavalinhos do Fantástico torcem com você neste domingo, nas arquibancadas do Jockey!

Páreo promocional será realizado no próximo domingo, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Domenica resiste a Nostalgie no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Dupla exata de reprodutores nacionais - Redattore e Fluke - vingou na principal prova do dia

Ler na íntegra