Banner Haras Regina Topo
14 set 2017 | 20:21:23

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.

Cada dia correndo mais, Gun Runner ocupa a terceira colocação do ranking

Imagem: Jessie Homes/Equisport

Ainda que Arrogate tenha rendido aquém das expectativas nas duas apresentações que seguiram sua histórica vitória na Dubai World Cup (gr.I), o tordilho mantém a liderança do Longines World’s Best Horseracing Rankings. Com rating de 134 libras, o filho de Unbridled Song continua a ocupar o posto de PSI número um do mundo, após a atualização do ranking referente ao mês de setembro.

A craque australiana Winx (Street Cry) obteve a décima nona vitória consecutiva no Chelmsford Stakes (gr.II) do último dia 2 de setembro, igualando a marca de 19 vitórias consecutivas de Zenyatta. O êxito, no entanto, não alterou o rating de 132 libras de Winx, que continua na segunda posição.

Tido por muitos como o melhor animal do turfe norte-americano na atualidade, Gun Runner (Candy Ride) deu um show no Woodward Stakes (gr.I) no dia 2 de setembro. A exemplo de Winx, porém, o defensor do brasileiro Gonçalo Torrealba persiste na terceira posição da lista, com o mesmo rating de 127 libras da atualização de agosto.

Quem, por outro lado, ganhou posições no ranking foi o irlandês Ulysses (Galileo). Ao vencer o International Stakes (gr.I), na Grã-Bretanha, alazão teve seu rating elevado de 121 para 127 libras – empatando, assim, com Gun Runner.

No desfecho do top 5 do ranking, a excelente Enable (Nathaniel) mantém as 126 libras de rating. Em sua mais recente apresentação, a potranca do Príncipe Khalid Abdullah venceu o Yorkshire Oaks (gr.I).

Harry Angel (Dark Angel) e Ribchester (Ifraaj), ambos pertencentes à Godolphin e vindos de vencer a Haydock Sprint Cup (gr.I) e o Prix Moulin de Longchamp (gr.I), respectivamente, somam 125 libras e 124 libras de rating, ocupando as sexta e sétima colocações. Em oitavo, um quíntuplo empate: Chautauqua (AUS), Churchill (IRE), Hartneel (GB), Highland Reel (IRE) e Jack Hobbs (GB).

Clique aqui e confira a versão atualizada do Longines World’s Best Horseracing Rankings.

Mais notícias

Deep End, Eleito e Gandhi Di Job representarão a criação brasileira no "Latino"

Programado para o próximo dia 5 de março, em Valparaíso, no Chile, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, já tem os seus inscritos conhecidos. A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) liberou a relação dos nomes anotados para a competição, dentre os quais estão os... [continua ]

Ler na íntegra

Stud Book informa: prazo para pagamento de anuidade prorrogado para 10 de março

Associados terão até sábado da próxima semana para quitar anuidade do exercício 2018. Eventuais débitos também poderão ser quitados, até a mesma data.

Ler na íntegra

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.

Ler na íntegra