09 nov 2017 | 19:19:22

Ranking Longines: com campanha encerrada, Arrogate segue na ponta

Cracksman e Gun Runner ultrapassam Enable no ranking dos maiores ratings do mundo.


Arrogate segue na liderança do ranking

Imagem: Juddmonte Farms

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa a atualização – do mês de novembro – do Longines World’s Best Racehorse Rankings, que elenca os animais PSI com os maiores ratings do mundo. Mesmo após o empate na quinta colocação da Breeders’ Cup Classic (gr.I) e já com campanha encerrada, Arrogate (Unbridled’s Song) segue na liderança da lista.

Com serviços cotados a US$ 75 mil na Juddmonte Farms (Kentucky), Arrogate deu números finais ao retrospecto mantendo rating de 134 libras. Segue na cola do tordilho a australiana Winx (Street Cry), que por sua vez permanece em campanha e possui, inclusive, possibilidades de superar Arrogate. Winx ostenta rating de 132 libras.

Se até em outubro a terceira posição havia ficado com a ganhadora do Arco, Enable (Nathaniel), a potranca britânica, desta feita, caiu para a quinta posição – com rating de 128 libras. Passou para terceiro o companheiro de cocheiras, Cracksman (Frankel) – depois da esmagadora vitória no Champion Stakes (gr.I) obteve rating de 130 libras. Já Gun Runner (Candy Ride), herói da Breeders’ Cup Classic (gr.I) no sábado, teve o rating elevado para 129 libras, passando para quarto.

Clique aqui e acesse a atualização do Longines World’s Best Racehorse Rankings.

Mais notícias

Gaivina brilha no Grande Prêmio Diana (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve sua primeira vitória de G1

Programa de quarentena e transporte em regimes diferenciados será testado pela OSAF

Animais de alta performance poderão receber tratamento diferenciado em termos de traslados e quarentenas nos países membro da OSAF. Testes serão realizados no Uruguai em abril.

La Mansa Nistel encerra a jornada uruguaia

Filha de Van Nistelrooy bateu a brasileira Fustic no Gran Premio Ciudad de Montevideo (gr.I).