Banner Haras Regina Topo
08 Jul 2018 | 16:49:41

Rasgado de Birigui reaparece em alto estilo e levanta prova especial

Alazão do Stud Birigui derrotou Zap Zap na Prova Especial Voluntários de 1932.

Rasgado de Birigui bateu Zap Zap na capital paulista.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 4 e mais anos, a Prova Especial Voluntários de 1932, em 2.000m na pista de grama (leve), teve em Rasgado de Birigui, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Grand I Aks (Yagli), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Birigui, o seu ganhador.

O favorito English Major (Put It Back) assumiu a ponta após breve duelo com Zap Zap (Soldier of Fortune), que contido, passou a correr em segundo. Eleito (Crimson Tide) disputava o terceiro com Machiavelli (Gio Ponti), acionando Rasgado de Birigui na quinta e última colocação.

Sem alterações, o lote aglomerou-se ao final da reta oposta. No ingresso ao tiro direto, English Major foi, prontamente, atacado por Zap Zap, que, sem briga, passou pelo ponteiro. Logo se notou, porém, o forte tropel de Rasgado de Birigui. Impulsionado por Vicente Paiva, Rasgado de Birigui emparelhou a linha de Zap Zap na altura dos últimos 300 metros. Zap Zap, por sua vez, não foi presa fácil para o alazão.

Somente após muito insistir, Rasgado de Birigui superou Zap Zap, que formou a dupla por pescoço. Eleito (5 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Machiavlelli (8 e ¾) e English Major (12 e ¾) nos postos subsequentes.

Treinado em Curitiba/PR por Marcos Decki, Rasgado de Birigui conquistou a terceira vitória em 6 saídas. Ganhador da Copa dos Campeões (gr.II), em dezembro do ano passado, Rasgado de Birigui não mais havia atuado, desde então. Hoje, completou o percurso em 1:58.92, com finais de 23.16 e 11.59.

Mais notícias

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Ler na íntegra

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.

Ler na íntegra

Jockey Club Brasileiro e Jockey Club do Paraná aprovam utilização de fenil

Resoluções de ambos os hipódromos, editadas pelas respectivas comissões de corridas, autorizarão a Fenilbutazona, em suas corridas, dentro de poucos dias.

Ler na íntegra