08 jul 2018 | 13:49:41

Rasgado de Birigui reaparece em alto estilo e levanta prova especial

Alazão do Stud Birigui derrotou Zap Zap na Prova Especial Voluntários de 1932.


Rasgado de Birigui bateu Zap Zap na capital paulista.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 4 e mais anos, a Prova Especial Voluntários de 1932, em 2.000m na pista de grama (leve), teve em Rasgado de Birigui, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Grand I Aks (Yagli), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Birigui, o seu ganhador.

O favorito English Major (Put It Back) assumiu a ponta após breve duelo com Zap Zap (Soldier of Fortune), que contido, passou a correr em segundo. Eleito (Crimson Tide) disputava o terceiro com Machiavelli (Gio Ponti), acionando Rasgado de Birigui na quinta e última colocação.

Sem alterações, o lote aglomerou-se ao final da reta oposta. No ingresso ao tiro direto, English Major foi, prontamente, atacado por Zap Zap, que, sem briga, passou pelo ponteiro. Logo se notou, porém, o forte tropel de Rasgado de Birigui. Impulsionado por Vicente Paiva, Rasgado de Birigui emparelhou a linha de Zap Zap na altura dos últimos 300 metros. Zap Zap, por sua vez, não foi presa fácil para o alazão.

Somente após muito insistir, Rasgado de Birigui superou Zap Zap, que formou a dupla por pescoço. Eleito (5 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Machiavlelli (8 e ¾) e English Major (12 e ¾) nos postos subsequentes.

Treinado em Curitiba/PR por Marcos Decki, Rasgado de Birigui conquistou a terceira vitória em 6 saídas. Ganhador da Copa dos Campeões (gr.II), em dezembro do ano passado, Rasgado de Birigui não mais havia atuado, desde então. Hoje, completou o percurso em 1:58.92, com finais de 23.16 e 11.59.

Mais notícias

Membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Eleição, por aclamação, ocorreu na última terça-feira (10).

Entre as éguas, melhor para Regal Nana

Defensora de José Vecchio Filho venceu o Clássico Gilberto Diogo Sant'anna da Cunha.

Penina, uma Going Somewhere, emplaca pule alta e garante novo êxito clássico

Corredora do Haras Phillipson rateou 27 por 1 no Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).