Banner Haras Regina Topo
04 jan 2019 | 10:16:20

Raven’s Corner e Dream Castle destacam-se na abertura do Carnival de Dubai

Seis provas deram início, ontem, ao Dubai International Racing Carnival.

Dream Castle comandou "quina" da Godolphin no Singspiel Stakes (gr.III).

Imagem: Emirates Racing 

Na quinta-feira (3), teve início, em Meydan, o Dubai International Racing Carnival. Temporada que perdurará até a realização da Dubai World Cup, a série de corridas contou, em sua primeira data, com 6 provas.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Singspiel Stakes (gr.III), em 1.800m na grama, com dotação de US$ 200 mil, foi marcado por um amplo domínio dos corredores da Godolphin, que ocuparam, nada menos, do que os 5 primeiros lugares. No principal deles, Dream Castle, um castrado de 5 anos, filho de Frankel e Sand Vixen (Dubawi), criado na Grã-Bretanha pela Darley.

Com Christophe Soumillon “up”, Dream Castle bateu Racing History por 1 corpo e ½. Recebendo treinamento de Saeed bin Suroor, Dream Castle obteve a segunda vitória em 11 saídas. Tempo de 1:49.40.

Noutro destaque da jornada, Raven’s Corner, um Raven’s Pass (vencedor da Breeders’ Cup Classic, o semental descende de Elusive Quality) e Beautiful Filly (Oasis Dream), com 6 anos, de criação de Rabbah Bloodstock e propriedade de Touch Gold Racing & Sean Ewing, venceu o Dubawi Stakes (gr.III), em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos, com bolsa de US$ 200 mil.

Conduzido por Richard Mullen, o corredor irlandês derrotou o Drafted (Field Comission) por 1 corpo e ¾. Treinado por Satish Seemar, Raven’s Corner obteve a quinta vitória em 16 saídas. Tempo de 1:11.68.

Mais notícias

Filho de Colina Verde, Limonite vence a primeira nos EUA

Criado pelo brasileiro Roberto Mesquita, potro de 2 anos venceu eliminatória em Keeneland.

Ler na íntegra

Cross Counter leva a melhor na Melbourne Cup (gr.I)

Filho de Teofilo rendeu o primeiro troféu, da prestigiosa prova de fundo, à farda da Godolphin.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Bold Retriever fatura G3

Milheiro do Stud Santa Tereza conquistou o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

Ler na íntegra