07 nov 2017 | 13:19:20

Rekindling sagra-se o herói da Melbourne Cup 2017

Filho de High Chaparral rendeu expressivo triunfo à revelação Joseph O’Brien.


Rekindling comandou dobrada da família O'Brien

Imagem: ABC

Nesta terça-feira (7), em Flemington, na Austrália, produtos de 3 e mais anos competiram ao longo dos 3.200 metros (grama) da tradicional Melbourne Cup (gr.I). Diante de um numeroso público, Rekindling, 3 anos, filho de High Chaparral e Sitara (Salse), criado na Grã-Bretanha por The Pocock Family e pertencente a N. C. Williams, Mr. & Mrs. L. J. Williams, sagrou-se vencedor.

Conduzido por Corey Brown, Rekindling chegou ao disco de sentença ½ corpo adiantado em relação ao companheiro de farda Johannes Vermeer (Galileo). O francês Max Dinamyte (Great Journey) finalizou em terceiro.

O ganhador conta com o treinamento do jovem Joseph O’Brien, filho de Aidan O’Brien (treinador, por sinal, de Johannes Vermeer) que figura, desde logo, como grata revelação no ofício adotado após tentar a carreira de jóquei – na qual venceu, dentre outros páreos, o Epsom Derby (gr.I) de 2012, com Camelot. Aos 24 anos, Jospeh conquistou a mais importante vitória como treinador, até aqui.

Rekindling tornou-se o primeiro potro de 3 anos a vencer a Melbourne Cup desde 1941, quando Skipton protagonizou o feito. Ganhador da Curragh Cup (gr.II) e do Ballysax Stakes (gr.III) – ambos disputados na Irlanda, onde é treinado – Rekindling percorreu a distância em 3:21.19.

Mais notícias

Na mudança de raia, argentino Village King vence G3. Galope Americano chega em sexto.

Prova, com US$ 200 mil de bolsa, foi disputada neste sábado (17), em Aqueduct.

Derbies na Europa: Capri mantém hegemonia da Coolmore na Irlanda; Windstoss, um Shirocco, brilha na Alemanha

Versões da principal prova para animais de 3 anos foram realizadas no fim de semana.

St. Vicent confirma favoritismo no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Carrocel Encantado defende a farda de Lucas Martins Baldi.