03 out 2018 | 11:51:31

Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais

Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).


Conforme boletim oficial nº 33 da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro, que espelhou resolução expedida pela mesma CC, o trânsito de animais, com procedência dos demais estados do Brasil e destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento correlacionados, teve fim nesta quarta-feira (3). 

O bloqueio do trânsito havia sido anunciado no último dia 4 de setembro, como medida preventiva a um surto de gripe equina identificado no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre. A normalização do aludido surto foi expressamente mencionada, na resolução, que fez cessar o bloqueio rodoviários dos demais estados para com o Rio de Janeiro.

O Jockey Club de São Paulo, que também fechou seu trânsito, já o havia liberado nos útlimos dias para os animais procedentes do Paraná. Já para aqueles que partem dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segue bloqueado.

Aqui, a resolução na íntegra. 

Mais notícias

Mantendo o alto padrão, Ivar forma a dupla na Turfe Mile (G1), em Keeneland

No último teste para a Breeders’ Cup Mile (G1), brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos escoltou o excelente Annapolis.

Europa: a sucessão do trono entre os fundistas da Coolmore

Enquanto a corporação irlandesa anunciou o encerramento da campanha de Order of St. George, Kew Gardens brilhou no St. Leger Stakes (gr.I).

Com autoridade, Quéchua supera Sassy Zip em Porto Alegre

Filha do nacional Tokay, pertencente ao Stud Vicente Garbin Obino, venceu o Clássico Presidente Getúlio Vargas.