Banner Haras Regina Topo
23 Mai 2017 | 22:55:08

Retrospectiva do fim de semana: Niguel proporciona a primeira vitória para Paolo Guerrero no Brasil

A vitória do potro Niguel, no último sábado, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro.

Niguel venceu eliminatória com facilidade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A vitória do potro Niguel, na reunião deste sábado, 20 de maio, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro. Titular do Stud Alessio & Naela, uma homenagem a seus filhos, Paolo Guerrero é um aficionado pelo Esporte dos Reis, sendo também criador de PSI em seu país natal.

Niguel vinha de ótima atuação na areia e confirmou in totum no seu retorno. De ponta a ponta, o filho de Drosselmeyer e Lovely Lady, criado pelo Haras Santa Camila, não deu impressão de perder em parte alguma do percurso. Direção tranquila para o experiente Waldomiro Blandi.

O capitão da seleção peruana possui sete animais em treinamento, todos alojados no CT Verde e Preto, com o treinador Roberto Solanés. Guerrero mantém seus animais no turfe carioca há aproximadamente um ano, após um período em Cidade Jardim.

O ídolo rubro-negro não pode comparecer ao Jockey Club Brasileiro, pois a equipe da Gávea tem compromisso pelo Brasileirão 2017 na noite deste sábado em Goiânia, enfrentando o Atlético Goianiense. Guerrero, com uma pequena contusão, viajou com a delegação, mas não entrará em campo na busca da primeira vitória no certame do Campeão Carioca de 2017.

Independentemente do resultado do jogo de logo mais, Guerrero, com certeza, já fez seu “gol de placa”. Afinal, para um apaixonado pelas corridas de cavalos e pelos cavalos de corrida, nada é mais gratificante do que ver um animal de sua propriedade cruzar o disco em primeiro.

Acabou o caô, Guerrero chegou!

por Fernando Lopes

(extraído do site oficial do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

High Chris impõe sua categoria no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Defensor do Stud Quintella mantém-se invicto na raia de areia.

Ler na íntegra

RS: na abertura das tríplices coroas juvenis, melhor para Nadador Lô e Perfect Bullet

Produtos da geração 2014 estiveram em evidência na pista do Cristal

Ler na íntegra

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha

Ler na íntegra