01 out 2018 | 12:38:47

Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná

Alternância na presidência do JCP é a primeira desde a eleição de Paulo Pelanda.


Roberto Belina é o sucessor de Paulo Pelanda na presidência do JCP.

Imagem: Divulgação JCP

Proprietário e criador de sucesso, Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná. Antigo Vice-Presidente do clube, Belina recebeu o cargo ao fim da reunião ontem (28), quando Paulo Irineu Pelanda oficializou seu pedido de licença.

A atual gestão foi de suma importância para o turfe paranaense e nacional. Assumindo o clube em dezembro de 2015, conseguiu recuperar a Carta Patente e voltar a realizar as reuniões turfísticas, que não aconteciam há 18 meses.

Além disso, prezou pela credibilidade no pagamento de funcionários e prêmios, conseguiu a negociação de dívidas tributárias de mandatos anteriores (vale ressaltar que todas as tributações desta gestão estão sendo pagas em dia), aumentou o número de animais na Vila Hípica do Jockey, remodelou diversas partes da estrutura física do clube (como iluminação e dependências), construiu a nova escola de aprendizes e fez o público voltar a frequentar o Jockey.

Na reunião de ontem, Paulo Pelanda fez questão de agradecer a todos os membros da diretoria, do conselho consultivo e do conselho fiscal. Deixou claro que sua licença não o afastará do turfe e que continuará apoiando a diretoria do Jockey, além claro, de desejar todo o sucesso a Roberto Belina.

Desde a reeleição da atual gestão, o presidente Paulo Pelanda já havia comunicado os demais membros que o licenciamento iria acontecer. Esta decisão já tinha sido tomada há algum tempo com amplo apoio da diretoria, que continuará trabalhando para o crescimento do clube.

Aniversariante no dia de ontem (28), Roberto Belina falou da alegria de assumir a presidência do Jockey Club do Paraná, clube que faz parte de sua história de vida.

“A história do Roberto Belina e do Jockey se confundem”, contou o novo presidente. “Tenho uma foto em que estou na arquibancada com apenas cinco anos de idade, quando meu pai me trazia ao clube. Tenho uma relação muito íntima com o Jockey, tenho grandes amigos aqui dentro, tanto na diretoria e conselho, como no turfe paranaense em geral”.

 

Matéria publicada no website do Jockey Club do Paraná em 29 de setembro de 2018.

Mais notícias

Em final escamado, Ultra-Rápido bate Up Money

Defensor de Jorge Roberto Coelho de Miranda venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe.

Best Top demonstra superioridade na Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior

Alazão do Haras Chello conquistou vitória firme no quilômetro.

Criação brasileira perde Agnes Gold

Filho de Sunday Silence conquistou números e resultados incríveis na criação brasileira.