24 jun 2017 | 00:14:11

Royal Ascot: Big Orange e Caravaggio ingressam no rol de vencedores

Maior festival britânico viveu importantes momentos nos dois últimos dias.


Big Orange sagrou-se herói nos 4.000 metros da Ascot Gold Cup (gr.I)

Imagem: Tom Jenkins/Herald

Dois aguardados embates do Royal Ascot 2017 ganharam corpo nas últimas quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Enquanto Big Orange provou estar com o fôlego em dia nos tradicionalíssimos 4.000 metros da Ascot Gold Cup (gr.I), Caravaggio voltou a mostrar, na Commonwealth Cup (gr.I), porque muitos o consideram o melhor “3” anos” da Europa, na atualidade.

Disputada na quinta, a “Gold Cup” (£ 226 mil de bolsa, para produtos de 4 e mais anos) rendeu a Big Orange a nona e mais importante vitória da campanha. Com James Doyle “up”, Big Orange impediu a segunda vitória de Order of St. George (Galileo) no páreo, ao vencê-lo por ½ cabeça, num final que levantou o público presente ao hipódromo. Com 6 anos, Big Orange foi criado na Grã-Bretanha por Stetchworth & Middle Park Studs e pertence a W. J. & T. C. O. Gredley. Filho de Duke of Marmalade e Miss Brown To You (Falsliyev), o ganhador fechou os quatro quilômetros em 4:22.40. Treinamento a cargo de Michael Bell.

Caravaggio, filho de Scat Daddy e Mekko Hokte (Holy Bull), criado nos Estados Unidos por Windmill Manor Farms Inc & Petaluma Bloodstock e pertencente a Susan Magnier & Michael Tabor & Derrick Smith, venceu, ontem, a Commonwealth Cup (£ 226 mil de dotação, para produtos de 3 anos, em 1.200m na grama). Em forte arremate, a partir dos últimos 400 metros, o tordilho escuro passou pela parelha da Godolphin, composta por Harry Angel (por Dark Angel, segundo a ¾ de corpo)) e Blue Point (por Shamardal, terceiro colocado) nos 150 finais. Montaria de Ryan Moore, Caravaggio é treinado por Aidan O’Brien e chega à marca de 6 vitórias em 6 corridas. Tempo de 1:13.49.

Também na sexta-feira, outra líder britânica confirmou sua primazia. Winter, filha de Galileo e Laddies Poker Two (Choisir), criada na Irlanda por Laddies Poker Two Syndicate e de propriedade de Susan Magnier & Michael Tabor & Derrick Smith, confirmou favoritismo no Coronation Stakes (gr.I), em 1.600m na grama, com £ 246 mil de dotação, para potrancas de 3 anos. Vencedora dos 1.000 guinéus britânicos e irlandeses, Winter derrotou Roly Poly (War Front) por 2 corpos e ¼. Hydrangea (Galileo) completou a trifeta do treinador Aidan O’Brien. Conduzida por Ryan Moore, Winter assinalou 1:39.39 para a milha na sua quarta vitória em 7 corridas.

Mais notícias

Em grande forma, Eleito vence o GP APFT (gr.II)

Fundista do Stud Mestre conquistou novo êxito clássico.

Favorito Charles Do Bronxs leva a melhor na PE Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Carrocel Encantado manteve sua sequência de vitórias.

Copa dos Criadores 2020: condições, valores e datas de inscrições e added. Confira!

Festival será realizado, em São Paulo, no dia 27 de junho. Primeira parcela do added deverá ser paga até 12/6.