Banner Haras Regina Topo
26 Jun 2017 | 17:58:54

Royal Ascot: no fechar das cortinas, The Tin Man venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I)

Velocista de 5 anos brilhou no último dia do maior festival britânico.

The Tin Man (centro) deu números finais à festa britânica

Imagem: Sky Sports

No último sábado (24), Royal Ascot teve sua derradeira data em 2017. O maior festival britânico, disputado desde terça-feira (20), contemplou na última programação, dentre outros páreos, o Diamond Jubilee Stakes (gr.I), em 1.200m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com £ 340 mil de dotação. Vitória do britânico The Tin Man, 5 anos, filho de Equiano e Persario (Bishop of Cashel), de criação de Mrs. Elizabeth Grundy e propriedade de Fred Archer Racing – Ormonde.

Tom Quaelly (imortalizado como jóquei de Frankel) conduziu The Tin Man, que derrotou Tasleet (Showcasing) por pescoço no disco de sentença. Na terceira colocação finalizou o favorito Limato (Tagula). Treinado por James Fanshawe, The Tin Man obteve sua sétima vitória em 13 corridas. Ganhador do British Champion Sprint Stakes (gr.I), The Tin Man assinalou 1:12;02 para a distância.

Na mesma reunião Idaho, 3 anos, filho de Galileo e Hveger (Danehill), criado na Irlanda por Hveger Syndicate e de propriedade de Michael Tabor, Susan Magnier & Derrick Smith, prevaleceu no Hardwicke Stakes (gr.II), em 2.300m (aprox.), para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 127 mil.

Irmão próprio de Highland Reel, que também brilhou em Royal Ascot ao vencer o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), Idaho bateu Barsanti (Champs Elysees) por ½ corpo no espelho. Em terceiro terminou Chemical Charge (Sea The Stars). Atual vencedor do páreo e favorito dos apostadores, Dartmouth (Galileo) foi o quarto colocado. Pilotado por Seammie Heffernan e treinado por Aidan O’Brien, Idaho percorreu a distância em 2:28.94 para conquistar sua terceira vitória em 11 corridas.

Mais notícias

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.

Ler na íntegra

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]

Ler na íntegra

Englightened emplaca no Clássico Derby Club (L)

Defensor de Regina & Quintella superou o veterano Concilium ao final dos três quilômetros de competição.

Ler na íntegra