Banner Haras Regina Topo
26 jun 2017 | 20:58:54

Royal Ascot: no fechar das cortinas, The Tin Man venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I)

Velocista de 5 anos brilhou no último dia do maior festival britânico.

The Tin Man (centro) deu números finais à festa britânica

Imagem: Sky Sports

No último sábado (24), Royal Ascot teve sua derradeira data em 2017. O maior festival britânico, disputado desde terça-feira (20), contemplou na última programação, dentre outros páreos, o Diamond Jubilee Stakes (gr.I), em 1.200m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com £ 340 mil de dotação. Vitória do britânico The Tin Man, 5 anos, filho de Equiano e Persario (Bishop of Cashel), de criação de Mrs. Elizabeth Grundy e propriedade de Fred Archer Racing – Ormonde.

Tom Quaelly (imortalizado como jóquei de Frankel) conduziu The Tin Man, que derrotou Tasleet (Showcasing) por pescoço no disco de sentença. Na terceira colocação finalizou o favorito Limato (Tagula). Treinado por James Fanshawe, The Tin Man obteve sua sétima vitória em 13 corridas. Ganhador do British Champion Sprint Stakes (gr.I), The Tin Man assinalou 1:12;02 para a distância.

Na mesma reunião Idaho, 3 anos, filho de Galileo e Hveger (Danehill), criado na Irlanda por Hveger Syndicate e de propriedade de Michael Tabor, Susan Magnier & Derrick Smith, prevaleceu no Hardwicke Stakes (gr.II), em 2.300m (aprox.), para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 127 mil.

Irmão próprio de Highland Reel, que também brilhou em Royal Ascot ao vencer o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), Idaho bateu Barsanti (Champs Elysees) por ½ corpo no espelho. Em terceiro terminou Chemical Charge (Sea The Stars). Atual vencedor do páreo e favorito dos apostadores, Dartmouth (Galileo) foi o quarto colocado. Pilotado por Seammie Heffernan e treinado por Aidan O’Brien, Idaho percorreu a distância em 2:28.94 para conquistar sua terceira vitória em 11 corridas.

Mais notícias

EUA: lesão no boleto provoca pausa na campanha de Some In Tieme

Filho de Shirocco, que vinha de vencer o Louisville Handicap (gr.III), será operado na próxima quarta-feira.

Ler na íntegra

Kapoor supera American Bull na PE Plenty of Kicks

Defensor do Stud Red Rafa prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.

Ler na íntegra

Vida dedicada ao turfe: Samir Abujamra recebeu o Troféu Mossoró

Entrega do prêmio ao hipólogo deu-se na premiação da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Ler na íntegra