01 set 2018 | 16:09:44

Royal Forestry aprova os dois quilômetros na PE Quari Bravo

Potro do Stud Fenômeno prevaleceu na preparatória do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I).


Royal Forestry resistiu ao tropel de Power-Quark.

Imagem: Marília Lemos

Páreo teste para o GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), a Prova Especial Quari Bravo, em 2.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 anos, foi disputada neste sábado (1), em Cidade Jardim. Venceu Royal Forestry, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont Ltda. e propriedade do Stud Fenômeno.

Em que pese o ímpeto inicial de Sédulus (Salto), Zeferino Moura Rosa assumiu a ponta, com Royal Forestry, na altura da última milha. Sempre trazendo Sédulus em seu encalço, ingressou na reta final em posição algo desconfortável. Em rápidos galões, porém, desvencilhou-se de Sédulus e passou a encaminhar uma vitória que, até certo ponto, revelava-se tranquila – não fosse o forte arremate de Power-Quark (Quick Road).

Durante 300 metros, Royal Forestry restou severamente atacado, pelo defensor do Haras San Francesco. Em demonstração de valentia, contudo, resistiu a Power-Quark por ¼ de corpo. Rock King (por CItadel Roc, 1 e ¼) ficou com a terceira posição. Completaram o marcador Lobão (por Christine’s Outlaw, 4 e ½) e Mary Jane (por T. H. Approval, 5 e ½).

Depois: Mañana Poderosa e Sédulus.

Treinado em Curitiba/PR por Julio Cesar de Moura Rosa, Royal Forestry conquistou a segunda vitória em 5 saídas. Tempo de 1:59.99, com finais de 23.94 e 12.27.

Mais notícias

Arrogate, Bal A Bali e outros 185 animais pré-inscritos na Breeders’ Cup

Festival norte-americano será realizado entre os dias 3 e 4 de novembro, em Del Mar, na Califórnia.

TJ SP cassa resolução e cancela penalidades aplicadas a Delmar Lima Albres

Resolução do JCSP, que suspendeu o treinador por 720 dias, foi cassada, em razão da não observância de preceitos mínimos de contraditório e ampla defesa, durante o processo administrativo que culminou na suspensão do profissional.

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.