Banner Haras Regina Topo
01 dez 2018 | 15:05:33

Royal Forestry levanta o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Defensor do Stud Fenômeno conquistou primeira vitória graduada.

Royal Forestry levou a melhor nos três quilômetros.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (1º), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Consagração (gr.II), em 3.000m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel). Vitória de Royal Forestry, 3 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Sédulus (Salto) tomou a ponta após a largada. Royal Forestry corria em segundo e Granadino (Yagli) acionava na terceira colocação. Sem permitir que Sédulus abrisse grande margem, na primeira colocação, Royal Forestry ingressou na reta final 1 corpo atrasado em relação a Sédulus.

Recebendo a partida de Jeane Alves, a 400m do disco, Royal Forestry atirou-se para dentro – ao passo que Sédulus mantinha-se, em bom ritmo, na ponta. Corrigido pela joqueta, porém, Royal Forestry emplacou bom arremate para cima do oponente, a quem ultrapassou 200 metros adiante.

Com melhor ação, Royal Forestry escapou na dianteira, derrotando Sédulus por 3 corpos e ¾. Em terceiro, Granadino (10 e ¾).

Treinado em Curitiba/PR por Julio César de Moura Rosa, Royal Forestry obteve a terceira vitória (a primeira em prova de grupo) em 7 saídas. Ganhador da Prova Especial Quari Bravo, percorreu, na distância dos 3 quilômetros, em 3:00.61.

Mais notícias

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

Ler na íntegra

Jockey Club Brasileiro divulga calendário clássico para 2019

Meeting do Grande Prêmio Brasil será realizado no fim de semana do dia 9 de junho.

Ler na íntegra

Mercado: com US$ 525 mil, filho da brasileira Bella Fafa liderou preços do quinto dia de vendas em Keeneland

Produtos de Colina Verde e Bonne Rafaela também atingiram a barreira dos 6 dígitos no September yearlings sale.

Ler na íntegra