20 jan 2018 | 21:05:54

Rumo ao Latino: Marlon prevaleceu na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras Moema confirmou ótimo padrão na pista de areia e venceu a seletiva paulista para o GP Longines Latinoamericano (gr.I).


Marlon deverá representar Cidade Jardim no GP Latinoamericano

Imagem: Marília Lemos

A Prova Especial Dark Brown, em 2.000m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada neste sábado (20), em Cidade Jardim, e serviu como seletiva local para o GP Longines Latinoamericano (gr.I), do próximo dia 11 de março, no Uruguai. Vitória de Marlon, 4 anos, filho de Linngari e Jolie Camila (Golden Voyager), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Marlon e Link Olímpico (Acteon Man) cruzaram o disco, na primeira volta, praticamente emparelhados. Ainda na curva da direita, porém, Link Olímpico definiu-se na dianteira, deixando Marlon em segundo. No Ar (Pioneering) e Leon Ferrari (Cape Town) brigavam pelo terceiro. Lo Mendel (T. H. Approval) e o favorito Kris Five (Christine’s Outlaw) encerravam o pelotão.

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta e passou pela última curva. No tiro direto, Marlon rapidamente abriu fogo para cima de Link Olímpico. Leon Ferrari buscava aproximar-se, pela linha cinco.

Impulsionado por Vagner Leal, Marlon dominou Link Olímpico, em definitivo, na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, administrou a vantagem, batendo o potro do Haras Regina por 1 corpo e ¾. Leon Ferrari (2 e ¼) ficou com a terceira posição. No Ar (15 e ½) e Lo Mendel (15 e ¾) deram números finais ao marcador. Depois, Kris Five.

Recebendo o treinamento de Victor Fornasaro, Marlon obteve a quinta vitória em 7 corridas. Invicto na areia – sobre a qual competiu, por duas vezes, até aqui – Marlon (ganhador das Provas Especiais Jayme Torres e Francesco Battista Giobbi) registrou o tempo de 2:03.36, com finais de 25.90 e 13.60.

Mais notícias

“Tinindo”, Set Ly vence mais uma em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

Com Aramaayo, Ruan Maia levanta a Kranji Mile, em Singapura

Bridão brasileiro conquistou uma das mais importantes provas do turfe asiático.