31 out 2018 | 08:54:18

Rumo ao Ramirez, Olympic Harvard vence em Maroñas

Brasileiro, do Haras Regina, conquistou o Clásico Carlos Pellegrini (URU-gr.III). Velocistas El Danzarin e Holy Legal também demonstraram forma para a semana máxima uruguaia.


Olympic Harvard conquistou importante êxito em Maroñas.

Imagem: Divulgação Maroñas

Com atenções voltando-se, cada vez mais, aos preparativos do GP José Pedro Ramirez (gr.I) 2019, corridas preparatórias começaram a ser disputadas, em pistas uruguaias. No fim de semana, novamente, a representação brasileira mostrou estar em plena forma para o festival de Montevidéu, em especial Olympic Harvard, ganhador do Clásico Carlos Pellegrini (URU-gr.III), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos.

Filho de Drosselmeyer na múltipla ganhadora clássica, Furia Olímpica (Astor Place), o crioulo e defensor do Haras Regina (de 4 anos) bateu, por 1 corpo e ½, Don Carrasco. Filho do brasileiro Alcorano, o corredor do Haras Bagé do Sul é o atual ganhador do GP Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I). O também brasileiro Oggigiorno (por Pioneering, de criação do Haras Santarém) foi o quinto colocado.

Conduzido por Federico Píriz e treinado por Alcides Perdomo de Los Santos (com supervisão de Antônio Luis Cintra, o Tolú), Olympic Harvard completou a milha e meia no tempo de 2:32.05. No ato, conquistou a quarta vitória em 12 saídas.

E não foi apenas entre os fundistas que a criação brasileira impôs-se no fim de semana uruguaio. El Danzarin, 6 anos, filho de Dubai Dust na campeã juvenil La Garufa (Spring Halo), de criação e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu o Clásico Chile (L), em 1.100m, para produtos de 3 e mais anos. Com Carlos Alex Vigil “up” e treinamento de Ivo Valter Pereira, El Danzarín derrotou Humo Blanco (Shark) por 1 corpo e ¼. Na décima sétima vitória em 36 saídas, registrou 1:03.80 para a distância.

Holy Legal, 5 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont, exibiu sobras e mais sobras no Clásico Verona, em 1.200m na areia, para éguas de 3 e mais anos. Recebendo condução de Hector Lazo, deixou Paleta Quemada (Ecclesiastic) a 8 corpos na formação da dupla. Denis Hermogeneo responde pelo treinamento da velocista, que paralisou os relógios na marca de 1:10.88 para conquistar a décima primeira vitória em 24 saídas.

Mais notícias

Authentic: um final feliz para um dramático 2020 de Bob Baffert

Filho de Into Mischief conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em recorde. Bob Baffert, após altos e baixos ao longo da temporada, emplacou ponta e dupla.

Melhor Maneira conquista a Prova Especial Mensageiro Alado

Corredora do Stud Verde deixou adversários para trás, no quilômetro.

Neste sábado, as emoções do Grande Prêmio Bento Magalhães

Momento mais aguardado do ano, na Madalena, é a principal atração da reunião sabatina.