04 jul 2018 | 08:44:27

Salto Olímpico vence em Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, obteve primeira vitória no turfe oriental nesta quarta-feira (4).


Salto Olímpico venceu em Happy Valley.

Imagem: Marília Lemos (arquivo)

Disputado nesta quarta-feira (4), em Happy Valley, um handicap na distância dos 1.800m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 880 mil (aproximadamente R$ 438 mil) de dotação, marcou a primeira vitória, em solo oriental, do brasileiro Salto Olímpico, 5 anos, filho de Holy Roman Emperor e Sarada (New Colony), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Kent Leung Kin Keung.

Conduzido por K. C. Leung, Salto Olímpico derrotou Golden Kid (outro Holy Roman Emperor), por ½ corpo. King’s Man (Ifraaj) em terceiro. Tempo de 1:50.33.

Treinado por D. J. Hall, Salto Olímpico obteve a primeira vitória em Hong Kong, na sua décima saída produzida no país. No Brasil (onde defendia a farda do Haras Regina) competiu 5 vezes, entre Cidade Jardim e Gávea. A única vitória obteve, diretamente, no GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) de 2016. Finalizou, ainda, na quarta colocação do GP Derby Paulista (gr.I), vencido por Vettori Kin, quando da derradeira apresentação de Salto Olímpico no Brasil.

Mais notícias

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.

Charles do Bronx aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filho do nacional Carrocel Encantado é de criação e propriedade do Haras do Morro.

GP Brasil: inscrições são divulgadas

Aguardado festival turfístico será realizado no final de semana do dia 14 de agosto.